ESPORTES

Escola de Limeira apresenta projeto de mobilidade em seminário na Argentina – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 A apresentação aconteceu durante o XXV Seminário Internacional de Aprendizagem e Serviço Solidário

 Uma comitiva de professores e representantes da Secretaria de Educação e do Ceprosom de Limeira esteve em Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira (24), para apresentar o projeto “Tô no Fluxo: Mobilidade Urbana”, desenvolvido pela Emeief Profª. Maria Apparecida de Luca Moore. A apresentação aconteceu durante o XXV Seminário Internacional de Aprendizagem e Serviço Solidário.

 Estiveram presentes os professores Juliana Souza, Ana Paula de Barros, Jhonatan Xavier e Jaqueline Araújo, e o coordenador de área da Secretaria de Educação, Lucas Evangelista. O projeto de Limeira foi apresentado no Encontro Latino-Americano de Aprendizagem Solidária nas Artes, foi essa a área trabalhada com os alunos da Emeief Luca Moore nas ações relacionadas à mobilidade urbana.

 “Foi um prazer apresentar nosso projeto para diversos países. Mostramos o protagonismo dos nossos alunos, onde a arte e o serviço solidário se juntam com foco na transformação da comunidade”, destacou a professora Ana Paula. “Esse é o mais importante encontro da América Latina para instituições que promovem a proposta pedagógica da aprendizagem solidária”, complementou Juliana.

 Os professores explicaram todo o desenvolvimento do projeto, desde sua concepção, que surgiu de uma necessidade da comunidade em relação à mobilidade urbana, até os resultados já obtidos. O trabalho é fruto de uma parceria com o Centro Latinoamericano de Aprendizaje y Servicio Solidario (CLAYSS) e tem assessoria pedagógica da associação Movimento Futuro.

 O prefeito Mario Botion parabenizou a equipe da escola pela realização do projeto. “É gratificante ver um trabalho de Limeira sendo apresentado internacionalmente. Esse tem sido nosso propósito: promover boas práticas, principalmente na área da educação, e disseminá-las. Parabéns à Emeief Luca Moore por essa realização, que demonstra a qualidade da nossa rede de ensino”, afirmou.

 Entre as ações já desenvolvidas ao longo do ano pelo projeto “Tô no Fluxo!” estão: palestras para a comunidade, movimentos com panfletagem, produção de cartilhas com dicas, solicitações de instalação de placas e melhorias no trânsito. Segundo Juliana, esse trabalho é feito em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, com iniciativas voltadas aos alunos e à comunidade.

 Além disso, a Emeief Luca Moore promoveu no último sábado (20) o passeio ciclístico “Luca Bike” – o logotipo da ação foi escolhido por meio de um concurso realizado pela escola. A arte criada pela aluna Angela Beatriz Farias, de 8 anos, foi a vencedora. A unidade escolar ainda ganhou um bicicletário – pelo menos dez alunos utilizam a bicicleta para ir à escola ou às atividades desenvolvidas no fim de semana.

 Além dos profissionais que estiveram na Argentina para a apresentar no seminário, também fazem parte do projeto as professoras Eloísa Pareja Hergert e Juliana Schibelscky. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *