foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Leonardo Pais deverá voltar ao time titular do Cruzeiro diante do Criciúma
Em momentos opostos na temporada, Criciúma e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira (27), às 21h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no estado de Santa Catarina, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
Goleiro do Criciúma projeta jogo com Cruzeiro: ‘Temos obrigação de vencer’
Cruzeiro encerra preparação para enfrentar Criciúma pela Série B
Cruzeiro x Criciúma: onde assistir ao jogo pela Série B
Enquanto os catarinenses lutam para se afastar da zona de rebaixamento, a Raposa busca manter o embalo na competição nacional. Já são seis vitórias seguidas – cinco pela Série B (Londrina, Chapecoense, Grêmio, Náutico e Sampaio Corrêa) e uma pela Copa do Brasil (Remo). O técnico Paulo Pezzolano não terá força máxima no Cruzeiro. Sem o zagueiro Zé Ivaldo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o treinador poderá fazer uma mudança no esquema tático. No entanto, caso mantenha o sistema (3-4-3), terá que escalar Geovane Jesus ou o jovem Pedrão na posição. Autor de um gol e uma assistência na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no último domingo (22), no Mineirão, o atacante Rafael Silva não viajou. Ele fica em Belo Horizonte para melhorar sua forma física. O meio-campista Daniel Júnior, que renovou seu contrato nesta quinta-feira, e o volante Filipe Machado (no processo de transição física) também serão ausências. Por outro lado, Pezzolano conta com duas novidades que poderão voltar ao time titular já nesta sexta-feira. O lateral-esquerdo Matheus Bidu e o meio-atacante Leonardo Pais estão recuperados de lesão e voltam a ser opção. Um provável Cruzeiro para o jogo desta sexta-feira tem Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais, Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Jajá, Waguininho e Edu. O Cruzeiro também tentará manter a liderança da competição nacional. A Raposa está na primeira posição, com 19 pontos – um a mais que o Bahia, vice-líder.
Criciúma
O técnico Claudio Tencati também terá que lidar com alguns desfalques diante do Cruzeiro. Devido a uma entorse no tornozelo, o atacante Tiago Marques está fora da equipe. Também por problemas físicos, o zagueiro Zé Marcos não foi relacionado. Outra baixa importante do Tigre será a ausência de Hygor. O atacante foi advertido com cartão amarelo no empate com o Grêmio, por 0 a 0, na última rodada. Esse foi o terceiro do jogador, que está suspenso. Sendo assim, o provável Criciúma tem Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Leo Costa, Arilson, Felipe Matheus e Marquinhos Gabriel; Bilú e Thiago Alagoano. O Criciúma ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação da Série B, com 10 pontos em oito jogos.