ESPORTES

Biblioteca Municipal de Limeira recebe Kiara Terra em 14ª Viagem Literária – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Com entrada gratuita e sessões realizadas às 9h e às 14h

 Acontece na próxima segunda-feira (15), na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz, a 14ª Viagem Literária. A edição “Contação de Histórias: Jogos e Brincadeiras”, é ministrada por Kiara Terra. Com entrada gratuita e sessões realizadas às 9h e às 14h, o evento é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 O evento traz atividades lúdicas, como jogar, pular, correr, cantar, dançar e ouvir histórias, estimulando a imaginação e contribuindo para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional das crianças, auxiliando ainda na comunicação, socialização, autonomia, construção do conhecimento e melhora nas habilidades espaciais e motoras. Além disso, as atividades despertam o interesse pela leitura e criam um vínculo especial com a biblioteca, um local onde a recreação e o conhecimento andam juntos.

 A biblioteca fica na rua José Botelho Veloso, s/n – Vila São João, no Parque Cidade. Agendamento de escolas e grupos devem ser feitos antecipadamente pelo telefone 3442 6539.

 Sobre Kiara Terra

 Cursou arte dramática no Teatro-escola Célia Helena e Comunicação das Artes do Corpo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com habilitação em Performance Arte.

 É doutoranda em Sociologia da Infância na Universidade do Minho, Portugal. Em 1998, iniciou a pesquisa do método de narrativas colaborativas a partir da escuta das perguntas dos públicos e fundou a metodologia “A História Aberta”, que integra oralidade e improvisação. Nos últimos 15 anos, viajou por diversos lugares formando educadores e participou de importantes iniciativas nacionais e internacionais ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos jovens. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *