ESPORTES

Zé Ricardo evita comentar renovação com o América: ‘Futuro pertence a Deus’ – Superesportes

foto: Mourão Panda/América

Zé Ricardo completou 200 jogos com a camisa do América na partida contra o Del Valle

Com vínculo até dezembro deste ano, Zé Ricardo evitou comentar uma possível renovação de contrato com o América. Revelado pelo Coelho, o volante de 26 anos garantiu estar focado no clube, mas disse que o ‘futuro pertence a Deus’.

Saiba mais

Relembre atletas que atuaram em Minas Gerais e ganharam a Liga dos Campeões

Adversário do América, Corinthians não perde em casa há 12 partidas

Corinthians x América: onde assistir ao jogo pela Série A do Brasileirão

“A minha cabeça está totalmente aqui no clube, tenho contrato até dezembro. Espero poder, toda vez que entrar em campo, dar o meu máximo e melhor, como sempre fiz com a camisa do América. O futuro pertence a Deus, vamos ver o que ele tem preparado para mim”, disse o jogador, em entrevista coletiva realizada nessa sexta-feira (27).Zé Ricardo completou 200 jogos com a camisa do América na quarta-feira, na derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, no Equador, pela Copa Libertadores.”Sentimento de gratidão, porque é muito bacana poder ter começado aqui e poder ter completado 200 jogos. Fico muito feliz com isso”, comentou.

Trajetória no América

O meio-campista fez seu primeiro jogo profissional em 2016, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na coletiva, o camisa 5 também demonstrou gratidão ao clube.”É o clube que me projetou, me lançou no futebol, me deu oportunidade de crescer como atleta, como pessoa. Representa muita coisa na minha vida”, afirmou.Na temporada seguinte, Zé Ricardo ganhou espaço no profissional e fez 28 partidas. Improvisado como lateral-direito pelo técnico Enderson Moreira em várias ocasiões, o volante de origem foi peça importante na conquista do título da Série B.Desde a última temporada, no entanto, o volante perdeu espaço com a chegada do técnico Vagner Mancini, que promoveu a entrada de Lucas Kal no time titular. Em 2022, ele disputou 19 das 32 partidas do time, sendo 13 como titular. Zé Ricardo é o segundo jogador com mais jogos pelo América no elenco atual, atrás apenas de Juninho, com 293 partidas. Completam o top 5 o atacante Felipe Azevedo, com 146, o lateral-esquerdo João Paulo, com 132, e o meio-campista Alê, com 119.O Superesportes apurou que já houve conversas para a renovação do volante, as negociações estão paradas no momento. Elas devem ser retomadas nas próximas semanas. O volante teve um aumento salarial recentemente, mas sem extensão do vínculo.Zé Ricardo estará à disposição de Mancini na partida contra o Corinthians, neste domingo, às 18h. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *