São Paulo empata com Ceará e perde chance de assumir liderança da Série A – Superesportes

São Paulo e Ceará empataram por 2 a 2 no Morumbi pelo Brasileirão foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Ceará empataram por 2 a 2 no Morumbi pelo Brasileirão

O São Paulo perdeu a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro neste sábado. Diante do Ceará, no Morumbi, pela oitava rodada da competição, o time comandado por Rogério Ceni fez um grande primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa complementar e teve de se contentar com o empate em 2 a 2. Calleri e Nestor marcaram os gols dos donos da casa. Cléber e Mendoza balançaram as redes para o Vozão.

Saiba mais

URT perde para Inter de Limeira e tem ascensão brecada na Série D

URT perde para Inter de Limeira e tem ascensão brecada na Série D

CSA vence o Novorizontino em casa e foge da zona da degola na Série B

CSA vence o Novorizontino em casa e foge da zona da degola na Série B

Red Bull Bragantino sai na frente, mas cede empate ao Goiás no Brasileirão

Red Bull Bragantino sai na frente, mas cede empate ao Goiás no Brasileirão

Caldense leva virada da Ferroviária e segue em último na Série D

Caldense leva virada da Ferroviária e segue em último na Série D

Com o resultado, o São Paulo somou apenas um ponto, subindo da terceira para a segunda colocação. Entretanto, com o complemento da rodada neste domingo, o time pode acabar deixando o G4, dependendo dos resultados de Palmeiras, Atlético, Botafogo, entre outros.O empate também deu fim à sequência de vitórias do São Paulo no Estádio do Morumbi. O tricolor vinha de 11 triunfos consecutivos em sua casa e poderia igualar a maior série de sua história, que é de 12 resultados positivos, alcançada em 2015.O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, quando visita o Avaí, na Ressacada. Já o Ceará terá pela frente o clássico atrasado contra o Fortaleza, válido pela terceira rodada, na próxima quarta-feira.

O jogo

O São Paulo precisou se apenas sete minutos para abrir o placar no Morumbi. Calleri completou de cabeça o belo cruzamento de Rafinha e não deu chances para o goleiro do Ceará, marcando seu oitavo gol em oito jogos no Campeonato Brasileiro.Pouco depois, Calleri balançou as redes pela segunda vez, aproveitando a sobra da disputa de bola entre Luciano e o zagueiro do Ceará para bater de primeira e marcar um golaço, mas o árbitro não validou por causa de um toque de mão de André Anderson na origem da jogada.Não satisfeito, Calleri ainda marcou seu terceiro gol no jogo ao interromper a trajetória da bola após chute de Luciano com um desvio providencial, mas estava um pouco à frente da linha defensiva do Ceará, e o árbitro, acertadamente, sinalizou o impedimento do camisa 9 tricolor.Mesmo dominado a partida, o São Paulo acabou castigado na reta final do primeiro tempo. Arboleda errou passe na saída de bola, e Cléber recebeu ótima bola na entrada da área, saindo cara a cara com o goleiro e tocando na saída de Jandrei, empatando o jogo no Morumbi.Mas, antes do intervalo, o Tricolor ainda teve tempo para retomar a vantagem. Calleri, desta vez, resolveu contribuir com uma assistência, recebendo de costas para o gol e ajeitando para Rodrigo Nestor, que soltou a bomba da entrada da área, no cantinho, para marcar o segundo gol do São Paulo na partida.O São Paulo quase sofreu novo empate logo no início da etapa complementar. Vina recebeu com muita liberdade, invadiu a área e tocou na saída de Jandrei, que conseguiu fazer a defesa. No rebote, Igor Gomes afastou o perigo para salvar os donos da casa.O Tricolor respondeu com Reinaldo, que foi conduzindo a bola até a entrada da área e soltou a bomba. O goleiro João Ricardo fez a defesa, mas espalmou para frente, dando rebote para Eder, que completou de cabeça, mas o arremate saiu fraco.O Ceará voltou a levar perigo aos 21 minutos. Em cobrança de falta pela esquerda, o time adversário alçou a bola na área, e Iury Castilho completou de cabeça, tirando tinta da trave esquerda de Jandrei.Mas, de tanto insistir, o Ceará acabou empatando novamente a partida aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Matheus Peixoto desviou, e Mendoza, no segundo pau, completou para o fundo das redes. Inicialmente o bandeirinha havia marcado impedimento, mas, após revisão do VAR, o gol foi validado.Antes do apito final, o São Paulo ainda teve uma última chance de garantir a vitória em chute de longa distância de Pablo Maia, que soltou a bomba, no ângulo, mas a bola passou a centímetros do travessão de João Ricardo. Assim, coube ao Tricolor se conformar com o tropeço no Morumbi.

SÃO PAULO 2 x 2 CEARÁ

SÃO PAULOJandrei; Diego Costa, Arboleda e Léo; Rafinha (Igor Vinícius), Igor Gomes, Nestor (Pablo Maia), André Anderson (Eder) e Reinaldo (Welington); Luciano (Rigoni) e CalleriTécnico: Rogério CeniCEARÁJoão Ricardo; Michel (Nino Paraíba), Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Lucas Ribeiro (Vina), Richardson e Wescley (Mendoza); Lima, Cléber (Matheus Peixoto) e Iury Castilho (Victor Luís)Técnico: Dorival Jr.Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)Data: 28 de maio de 2022, sábadoÁrbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luanderson Lima dos Santos (BA)VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)Público: 32.977 torcedoresRenda: R$ 1.413.274,00GOLS: Calleri, aos 7, Cléber, 36, e Rodrigo Nestor, aos 41min do 1ºT;  Mendoza, aos 27min do 2ºTCartões amarelos: Lucas Ribeiro, Richardson, Mendoza (Ceará); André Anderson, Igor Gomes, Rafinha (São Paulo)Cartão vermelho: Igor Gomes (São Paulo)

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.