Próximo adversário do Cruzeiro na Série B, Vila Nova tem quatro ex-jogadores celestes no elenco
Próximo adversário do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova tem quatro ex-jogadores celestes no elenco. Jogam no time alvirrubro o goleiro Georgemy, o zagueiro Rafael Donato e os meias Marlone e Wagner.
Saiba mais
Cruzeiro x Vila Nova: onde assistir ao jogo pela Série B do Brasileirão
Cruzeiro lucra quase R$510 mil com bilheteria de jogo contra o Sport
Daniel Jr comenta gol e retorno ao time titular do Cruzeiro: ‘Felicidade’
Cruzeiro: falta muito para o acesso? Veja quantos pontos são necessários
Cruzeiro tem 4º melhor início da história da Série B de pontos corridos
Cruzeiro e Vila Nova se enfrentarão nesta sexta-feira (01/07), às 21h30, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes vivem situações completamente opostas: enquanto os mineiros lideram a tabela com 34 pontos, os goianos amargam a lanterna com apenas 12.
Georgemy
Apesar de ter sido formado na Toca da Raposa, Georgemy nunca entrou em campo pelo Cruzeiro. Mesmo com diversas passagens pelos times de base da Seleção Brasileira, o goleiro de 26 anos acumulou empréstimos ao futebol português e deixou o clube estrelado de forma discreta no início de 2018.
No Vila Nova há dois anos, Georgemy começou a temporada de 2022 como titular, mas perdeu espaço para Tony e não atua desde o jogo contra a Chapecoense, em 15 de maio, pela oitava rodada da Segunda Divisão.
Rafael Donato
Titular do Vila Nova em toda a Série B, Rafael Donato teve uma curta passagem pelo Cruzeiro em 2012. O zagueiro de 33 anos entrou em campo apenas 11 vezes com a camisa celeste.
Seu jogo mais marcante pelo time foi a vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo, em junho daquele ano, quando balançou as redes duas vezes. Aqueles foram seus únicos gols pelo Cruzeiro.
Marlone
Marlone estreou com a camisa do Vila Nova no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, nessa quarta-feira (28), pela 15ª rodada da Segundona. O meio-campista de 30 anos jogou no Cruzeiro em 2014, quando o time comandado por Marcelo Oliveira venceu o Campeonato Mineiro e a Série A.
Apesar de ter atuado em 35 partidas pela Raposa, Marlone era reserva na equipe e contribuiu com apenas quatro gols naquele ano vitorioso. Fora dos planos da comissão técnica, o atleta foi liberado no final da temporada para buscar um novo clube.
Wagner
Wagner teve uma longa passagem pelo Cruzeiro. Entre 2004 e 2009, o meio-campista atuou em 219 partidas pelo time celeste e marcou 36 gols. Ele conquistou três edições do Campeonato Mineiro e foi vice-campeão da Copa Libertadores de 2009, além de ter ganhado duas edições da Bola de Prata.
Lesionado, Wagner não enfrentará o Cruzeiro nesta sexta-feira. O jogador está no departamento médico do Vila Nova se recuperando de uma pubalgia e de uma lesão no músculo adutor direito.