ESPORTES

Com vitória, Cruzeiro iguala marca do Corinthians na Série B – Superesportes

foto: Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro conquistou a sexta vitória consecutiva na Série B

O Cruzeiro venceu o Criciúma por 1 a 0 nesta sexta-feira (27), no Estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B. Com gol de Jajá nos acréscimos, o time celeste chegou ao sexto triunfo consecutivo na competição e igualou uma marca do Corinthians.Em 2008, o time paulista bateu o recorde de vitórias seguidas no primeiro terço da Segunda Divisão. Passados 14 anos, a Raposa igualou a marca.

Saiba mais

Cruzeiro vence Criciúma e chega à maior sequência de vitórias desde 2020

Cruzeiro perde defensores para próximo jogo e busca alternativas para zaga

Com gol no fim, Cruzeiro vence Criciúma e dispara na liderança da Série B

A sequência do time paulista, que era comandado por Mano Menezes, foi alcançada pelo Cruzeiro com as vitórias entre as rodadas quatro e nove. Líder do campeonato, a equipe celeste venceu, de forma consecutiva, o Londrina (casa), a Chapecoense (fora), o Grêmio (casa), o Náutico (fora), o Sampaio Corrêa (casa) e o Criciúma (fora).Além da sequência de triunfos seguidos, a Raposa também está invicta há oito jogos e persegue o recorde do Náutico. Em 2021, o clube pernambucano alcançou a marca de 14 jogos sem perder.

Série de vitórias do Corinthians em 2008

Em 2008, o Corinthians venceu seus primeiros seis jogos na Série B. Os triunfos vieram diante de CRB (casa), Gama (fora), ABC (fora), Fortaleza (casa), Grêmio Barueri (fora) e Brasiliense (casa).A sequência terminou na sétima rodada do campeonato, quando o Timão empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Maiores sequências de vitórias no primeiro terço da Série B:

Corinthians: seis jogos em 2008Cruzeiro: seis jogos em 2022Criciúma: cinco jogos em 2007Náutico: cinco jogos em 2021 Fotos do jogo entre Criciúma e Cruzeiro – foto: Staff Images/Cruzeiro Fotos do jogo entre Criciúma e Cruzeiro – foto: Staff Images/Cruzeiro Fotos do jogo entre Criciúma e Cruzeiro – foto: Staff Images/Cruzeiro Fotos do jogo entre Criciúma e Cruzeiro – foto: Staff Images/Cruzeiro Fotos do jogo entre Criciúma e Cruzeiro – foto: Staff Images/Cruzeiro Fotos do jogo entre Criciúma e Cruzeiro – foto: Staff Images/Cruzeiro Fotos do jogo entre Criciúma e Cruzeiro – foto: Staff Images/Cruzeiro Ver todas

Partida desta sexta-feira vale pela nona rodada da Série B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *