Apesar das criticas, Vojvoda segue prestigiado no comando do Fortaleza


Apesar das criticas, Vojvoda segue prestigiado no comando do Fortaleza

Presidente Marcelo Paz descarta demissão de Vojvoda neste momento, vinculo com o treinador vai até dezembro.

Na arquibancada, o torcedor tem cobrado uma melhor performance, pede a saída de jogadores e até do técnico

Por: Rivail Oliveira, 26/07/2022

Vojvoda quer correções do Fortaleza para surpreender o Fluminense

Fortaleza, CE, 26, (AFI) – O Fortaleza encerrou o primeiro turno da Série A na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas três vitórias conquistas em 19 partidas. O empate contra o Santos mostrou um time esgotado, desgastado, sem força para reagir. Na arquibancada, o torcedor tem cobrado uma melhor performance, pede a saída de jogadores e até o técnico Juan Pablo Vojvoda, que classificou a equipe para Libertadores, conquistou a Copa do Nordeste, o Campeonato Cearense e está nas quartas de final da Copa do Brasil, já não é mais uma unanimidade no clube.

O principal motivo é a campanha abaixo da expectativa no Brasileirão, o Leão é o lanterna, com apenas 15 pontos em 19 jogos, três vitórias, seis empates e dez derrotas no primeiro turno.

Depois do empate contra o Santos no Castelão, o treinador passou a ser mais criticado pelos torcedores. Ele está há 17 meses à frente do Tricolor do Pici. No entanto, a direção, em que pese o descontentamento de alguns torcedores, confia no trabalho do treinador e acredita na recuperação do time no returno do nacional, mantendo a equipe na elite do Brasileiro.  

NUMEROS FAVORÁVEIS

Apesar da campanha ruim no Brasileirão, conspira a favor do treinador argentino um ótimo retrospecto desde que chegou e estreou dia 12 de maio de 2021, na quinta rodada do Campeonato Cearense, quando o Fortaleza goleou o Crato, por 6 a 0, numa quarta-feira, no Estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia.

De lá para cá, em 17 meses, foram quase 100 jogos com 162 pontos conquistados, mais de 61% de aproveitamento, com 46 vitórias, 24 empates e 30 derrotas,  148 gols pró e 98 gols contra. Em 2021 foram 85 pontos em 51 jogos, 25 vitórias, 10 empates e 16 derrotas, 77 gols pró e 52 contra, 55,5% de aproveitamento. Em 2022 são 47 jogos, 77 pontos, 21 vitórias, 14 empates e 14 derrotas,71 gols marcados e 46 sofridos, e mais de 54% de aproveitamento.

As conquistas também vêm sendo uma marca de Vovojda, em 2021 fez uma grande campanha no Brasileirão, que deu direito a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2022, fato histórico no clube, vaga na semifinal da Copa do Brasil, a conquista invicta do Cearense. Por conta disso o nome do treinador chegou a ser cogitado em vários clubes brasileiros no fim do ano passado, mas o Fortaleza manteve o treinador.

Em 2022, apesar das dificuldades, sob o comando de Vovojda, o Fortaleza continuou fazendo ótimas campanhas. Foi campeão da Copa do Nordeste vencendo o Sport nas finais, com 26 pontos em 12 jogos, sete vitórias, cinco empates, 26 gols pró e oito gols contra. Faturou o Cearense, entrando na segunda fase, vencendo o Caucaia nas finais: foram seis jogos, 16 pontos, cinco vitórias e um empate, 13 gols pró e um contra. Na Copa do Brasil, outro feito do treinador, que levou o Leão às quartas-de-finais (vai encarar  o Fluminense), e fez até agora quatro jogos com nove pontos, três vitórias e uma derrota, seis gols pró e um contra, passando por Ceará e Vitória.

E na Libertadores, outra boa campanha do argentino. Após uma boa primeira fase, colocou o Fortaleza em segundo lugar, passando para as oitavas de final do torneio Sul Americano, pela primeira vez na história, embora sendo eliminado pelo Estudiantes de La Plata (1 a 1 em casa e derrota por 3 a 0 na Argentina). Mas, fechando a competição internacional com bons números: oito jogos, 11 pontos, três vitórias, dois empates e três derrotas, 11 gols pró e 13 gols contra.

Apesar das criticas, Vojvoda segue prestigiado no comando do Fortaleza 3

Confira também:

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.