Alison dos Santos venceu mais uma prova na Suécia
Alison dos Santos conquistou mais um bom resultado em sua preparação para o Campeonato Mundial do Oregon, que será disputado de 15 a 24 de julho, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (30), ele venceu a prova dos 400 m com barreiras da oitava etapa da Liga Diamante da World Athletics no Bauhaus Galan, no Estádio Olímpico de Estocolmo, na Suécia. O brasileiro beteu 46.81s, o melhor tempo do Ranking Mundial de 2022 e a quinta melhor marca da história.
Saiba mais
Professora e atleta: mineira vence Meia Maratona de BH e é vice no Rio
Ana Marcela Cunha é campeã mundial dos 25 km pela quinta vez
Medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, Thiago Braz leva prata na Suécia
Medalha de bronze em Tóquio 2021, Alison, conhecido como Piu, teve vantagem sobre os adversários. Ele superou a marca do norte-americano Rai Benjamin, que tinha 47.04 na liderança do ranking mundial.Assim, o brasileiro se torna líder absoluto da Liga Diamante, quebrando o recorde da competição, que era do norueguês Karsten Warholm, recordista mundial da prova, com 46.87. O norte-americano CJ Allen ficou em segundo lugar, com 48.17, seguido de Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, com 48.58.Agora, Alison e seu treinador, Felipe de Siqueira, irão para a preparação final para o Mundial do Oregon, no Centro Olímpico dos Estados Unidos, em Chula Vista, região de San Diego, nos Estados Unidos.
Thiago Braz é bronze no salto com vara
Outra medalha brasileira veio com Thiago Braz, que ficou com o terceiro lugar no salto com vara, com 5,93 m. Este é seu melhor resultado pessoal em 2022. Campeão olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 e bronze em Tóquio, ele não teve vida fácil na competição.Na segunda tentativa, passou 5,40 m e, depois, passou 5,63 m e 5,73 m de primeira, 5,83 m na terceira e 5,93 m na segunda. Ainda tentou, mas não passou os 6,03 m nas três oportunidades a que teve direito.Thiago, que tem base de treinamento na Itália, segue agora com o treinador Vitaly Petrov, para a última fase de preparação para o Mundial, também em Chula Vista, nos Estados Unidos.