The Strongest-BOL x Ceará – Melhor campanha da 1ª fase à prova
O Vozão fez os 18 pontos possíveis nos seis jogos da competição, além de marcar 17 vezes e sofrer apenas um gol, conquistando o primeiro lugar geral
A melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul-Americana entra em campo nesta quarta-feira, com o Ceará enfrentando o The Strongest-BOL pelas oitavas de final
Categorias: Futebol Mundo
Por: Agência Futebol Interior, 28/06/2022
Fortaleza, CE, 28 (AFI) – A melhor campanha da fase de grupos da Copa Sul-Americana entra em campo nesta quarta-feira (29), com o Ceará enfrentando o The Strongest-BOL pelas oitavas de final, às 19h15, no estádio Hernando Siles, na Bolívia. O time brasileiro vai por à prova a soberania no campeonato tendo elenco alternativo para a partida.
O Vozão fez os 18 pontos possíveis nos seis jogos da competição, além de marcar 17 vezes e sofrer apenas um gol, conquistando o primeiro lugar geral. Já o The Strongest foi eliminado da Libertadores pelo Libertad-PAR, onde fez seis pontos ficando em terceiro lugar, sendo automaticamente classificado para a Sul-Americana.
THE STRONGEST
O Tigre vai estar com o elenco todo à disposição, podendo usar a base vice-campeã do Apertura Boliviano, onde perdeu de 3 a 0 para o Bolívar-BOL.
O time vai estar sob o comando do auxiliar técnico, Gástos Ramondinho, já que o treinador, Cristian Dias não vai para a partida, pois viajou para a Argentina por conta de um problema de saúde do seu pai, e será o desfalque do The Strongest.
CEARÁ
O Ceará vai a campo com um time misto, já que mais de dez jogadores ficaram no Brasil, por motivos diversos.
O técnico Marquinhos Santos não vai poder contar com Mendoza e Lindoso que estão no departamento médico e Richard (goleiro) que está em transição física. Além de Bruno Pacheco, João Ricardo, Lucas Ribeiro, Cléber, Richard Coelho, Dentinho, Léo Rafael e Jael que não viajaram à La Paz com a delegação.
Para o técnico Marquinhos Santos, o Vozão precisa ter postura de copeiro para avançar às próximas fases da competição.
“Nas copas, a estratégia é diferente. Temos que ser um pouco mais assertivo e temos que ser um time copeiro para que se possa entender a competição e não acontecer o que aconteceu no primeiro jogo da Copa do Brasil”, disse Marquinhos Santos.
FICHA TÉCNICA
Vizcarra; Wayar, Jusino, Castillo e Villamil Calleros, Ursino e Cascini; Henry Vaca, Esparza e Triverio;
Técnico: Gastón Ramondino
Vinícius Machado; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richardson, Sobral e Vina; Erick, Lima e Peixoto.
Técnico: Marquinhos Santos