Suspenso, artilheiro da Série B desfalcará Ponte Preta contra o Cruzeiro – Superesportes

Camisa 10 da Ponte Preta, Lucca já fez seis gols na Série B de 2022 foto: Agência Paulistão

Camisa 10 da Ponte Preta, Lucca já fez seis gols na Série B de 2022

 

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com seis gols, Lucca desfalcará a Ponte Preta contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (16), às 16h, no Mineirão, pela 13ª rodada. Principal referência ofensiva da Macaca, o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo passado e está suspenso do confronto. 

 

 

 

No último sábado (11), a Ponte Preta perdeu por 2 a 1 para o Londrina, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Matheus Lucas e João Paulo marcaram para os paranaenses, e Lucca descontou para os paulistas. 

 

Passagem de Lucca pelo Cruzeiro

 

Saiba mais

Mineirão em pauta? Gestor do Cruzeiro, Ronaldo se reunirá com Romeu Zema

Mineirão em pauta? Gestor do Cruzeiro, Ronaldo se reunirá com Romeu Zema

Cruzeiro x Ponte Preta: onde assistir ao jogo pela Série B do Brasileirão

Cruzeiro x Ponte Preta: onde assistir ao jogo pela Série B do Brasileirão

Cruzeiro não perde para Ponte Preta em Minas Gerais há dez anos

Cruzeiro não perde para Ponte Preta em Minas Gerais há dez anos

Na 'era Pezzolano', Mineirão volta a ser trunfo do Cruzeiro na Série B

Na ‘era Pezzolano’, Mineirão volta a ser trunfo do Cruzeiro na Série B

Lucca passou de forma discreta pela Cruzeiro na temporada de 2013, quando integrou o elenco celeste que foi tricampeão brasileiro sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. 

 

Naquele ano, o atleta fez 11 aparições e marcou dois gols com a camisa da Raposa. Ele chegou ao clube vindo do Criciúma, após ser um dos destaques da campanha de acesso dos catarinenses na Segundona de 2012. 

 

Apesar de ter deixado Belo Horizonte sem muito destaque, Lucca fez parte de uma das fotos mais famosas da história do Cruzeiro. Assim que chegou ao clube, em janeiro de 2013, o atacante foi apresentado junto de outros nove atletas no famoso “pacotão celeste”. 

 

Além de Lucca, estão presentes na imagem os zagueiros Bruno Rodrigo, Nirley e Paulão, os volantes Henrique, Nilton e Uelliton, o lateral-esquerdo Egídio e os meias Ricardo Goulart e Diego Souza.

 

O pacotão de reforços do Cruzeiro de janeiro de 2013 tinha Bruno Rodrigo, Nirley, Paulão, Henrique, Nilton, Uelliton, Egídio, Ricardo Goulart, Diego Souza e Lucca foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press

O pacotão de reforços do Cruzeiro de janeiro de 2013 tinha Bruno Rodrigo, Nirley, Paulão, Henrique, Nilton, Uelliton, Egídio, Ricardo Goulart, Diego Souza e Lucca

 

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.