ESPORTES

Ronaldo revela quanto investirá no time do Valladolid em LaLiga 2022/23 – Superesportes

Ronaldo Fenômeno se reunirá com cúpula do Real Valladolid na quarta-feira (1/6) para definir orçamento e alinhar montagem do novo time que disputará LaLiga foto: Twitch/reprodução

Ronaldo Fenômeno se reunirá com cúpula do Real Valladolid na quarta-feira (1/6) para definir orçamento e alinhar montagem do novo time que disputará LaLiga

Com o acesso do Real Valladolid à Primeira Divisão na Espanha, Ronaldo e seu estafe passam a trabalhar na montagem do novo elenco do clube para a disputa da LaLiga 2022/23. Para enfrentar gigantes como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, o investimento na equipe deve mais que dobrar, segundo o Fenômeno.

Saiba mais

Ronaldo, do Cruzeiro, vê acordo próximo para criação da Libra

Ronaldo, do Cruzeiro, vê acordo próximo para criação da Libra

Pelé parabeniza o amigo Ronaldo por acesso do Valladolid à elite na Espanha

Pelé parabeniza o amigo Ronaldo por acesso do Valladolid à elite na Espanha

Ronaldo planeja encontro com John Textor, investidor do Botafogo

Ronaldo planeja encontro com John Textor, investidor do Botafogo

Ronaldo celebra acesso do Real Valladolid com jogadores no vestiário

Ronaldo celebra acesso do Real Valladolid com jogadores no vestiário

Na próxima quarta-feira (1º/6), Ronaldo vai se reunir em Madri com o CEO do Valladolid, Matthieu Fenaert; com o diretor de estratégia esportiva Paulo André e com o ex-volante Elias, homem do grupo que ajuda na tomada de decisões no futebol. Na pauta estará a definição do orçamento para a próxima temporada europeia.Ronaldo antecipou durante live, nessa segunda-feira (30), em seu canal na Twitch, que o Real Valladolid poderá investir cerca de 55 milhões de euros (R$ 280 milhões) ao longo da temporada no futebol.”Vamos conversar um pouco sobre como foi o final do campeonato. Entender também com o treinador quais são as necessidades dele e entender também qual será o nosso orçamento. Porque, subindo para a primeira divisão, a diferença é muito grande. A gente fez o time este ano com 22 milhões de euros. Indo para a primeira divisão, a gente deve chegar a uns 55 milhões de euros. Aí dá para investir bem no futebol, dá para investir em contratação”, revelou Ronaldo.Em agosto, de acordo com o Fenômeno, também serão iniciadas as obras de construção do novo centro de treinamento do Valladolid.  “É uma extensão do que já existe. Vai ficar muito bacana”.

Direitos de TV

A principal fonte de receita do Real Valladolid para montar o novo elenco será a televisão. “Vamos entender quanto será o nosso orçamento, quanto nós vamos receber de direito de TV, e a partir daí a gente já está mapeando esse mercado de jogadores. Isso nunca para, é a parte que o Elias e o Paulo (André) fazem também. E nesse sentido não podemos parar nunca, porque as oportunidades aparecem. Não é que vamos disputar com xeque árabe. O xeque brasileiro é pobre (risos). Temos que usar do máximo do maior talento para competir com o mercado, que hoje tem fundos, enfim, por isso que a gente não pode parar nunca”, concluiu. Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Nazário detém 82% das ações do Real Valladolid. No último domingo (29), a equipe espanhola venceu o Huesca por 3 a 0, no estádio José Zorrilla, e garantiu o acesso à LaLiga após uma temporada na Segunda Divisão. Os gols do Valladolid foram marcados por Weissman, Gonzalo Plata e Aguado. O clube contou com o tropeço do Eibar para garantir o retorno à elite do futebol espanhol.Com a vitória, o Real Valladolid foi a 81 pontos, a mesma pontuação do Almeria, campeão da Segunda Divisão Espanhola, por ter tido maior saldo de gols: 33 a 28. O Eibar ficou na terceira posição, com 80 pontos, após derrota por 1 a 0 para o lanterna Alcorcón na última rodada.Na Espanha, os dois primeiros sobem de forma direta e os clubes que ficam entre o 3º e o 6º na tabela disputam um mata-mata para ver quem fica com a última vaga.No Brasil, o Cruzeiro lidera a Série B com 22 pontos. O Vasco é o segundo colocado, com 17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *