ESPORTES

Prefeito acompanha mostra de trabalhos na Emeief Luca Moore, em Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 A iniciativa contou com a participação dos 1.200 alunos da unidade, bem como de pais e estudantes de outras escolas

 O prefeito Mario Botion acompanhou, na manhã de hoje (24), o segundo dia da IV Mostra de Trabalhos das Oficinas de Formação Complementar, na Emeief Maria Apparecida de Luca Moore. A iniciativa contou com a participação dos 1.200 alunos da unidade, bem como de pais e estudantes de outras escolas. A atividade envolve os alunos das primeiras etapas ao 5º ano.

 “Esse é um evento muito importante, que abrange as 1.200 crianças da Emeief Luca Moore, resultado do projeto de escola em tempo integral. O objetivo é mostrar a importância e o desenvolvimento da leitura, já que eles tiveram que ler aquilo que apresentaram nesses dois dias da mostra de trabalhos”, afirmou Botion, que passou por todos os ‘estandes’ do evento.

 Realizada entre ontem (23) e hoje, a mostra teve dois temas: “O mundo animal”, trabalhado com os estudantes do ensino infantil até o 3º ano do fundamental; e “Eureka! Os grandes inventores e invenções”, desenvolvido com os alunos dos 4º e 5º anos. A diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Adriana Dibbern Capicotto, também esteve presente nesta sexta-feira.

 Diretora da unidade, Adriana Ijano Motta explicou que a mostra encerra as atividades desenvolvidas no primeiro semestre das oficinas, vinculadas ao projeto de escola em tempo integral. “Temos trabalhos da educação infantil até o quinto ano, de poemas e com os animais. É muito importante para escola, mostrando o protagonismo dos professores e dos alunos, que é o principal papel da escola”, comentou.

 Adriana também agradeceu as parcerias que permitiram expandir a mostra. São elas: a Divisão de Controle de Zoonoses, que falou sobre animais peçonhentos aos alunos, da Universidade de São Paulo (USP), campus de São Carlos, do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e de alunos do campus de Limeira da Unicamp. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *