ESPORTES

Internacional sai na frente, mas cede empate ao Atlético-GO – Superesportes

O Internacional abriu o placar em casa, mas cedeu o empate foto: Reprodução Twitter do Internacional

O Internacional abriu o placar em casa, mas cedeu o empate

Nesta segunda-feira, o Internacional empatou com o Atlético-GO por 1 a 1 no jogo que encerrou a oitava rodada do Brasileirão. Jogando em casa, no Beira-Rio, o Colorado saiu na frente no começo da partida, mas viu os visitantes subirem de produção e empatarem o jogo com gol de Churín, atacante ex-gremista que marcou seu primeiro gol pelo Dragão. Com o resultado, o Internacional vai a 11 pontos e fica na 12ª colocação da tabela. Do outro lado, no entanto, o Dragão assume a 17ª posição, com sete pontos, mas ainda não consegue sair do Z4.

Saiba mais

Conmebol divulga datas e horários das oitavas da Libertadores

Conmebol divulga datas e horários das oitavas da Libertadores

Flamengo vence o Fluminense e se aproxima dos líderes do Brasileiro

Flamengo vence o Fluminense e se aproxima dos líderes do Brasileiro

América volta a levar gol no fim e empata com o Corinthians pelo Brasileiro

América volta a levar gol no fim e empata com o Corinthians pelo Brasileiro

Coritiba derrota o Botafogo no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro

Coritiba derrota o Botafogo no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro

Palmeiras perde pênalti, mas vence Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro

Palmeiras perde pênalti, mas vence Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro

Agora, o Inter volta a campo no próximo, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino fora de casa, enquanto o Atlético-GO recebe o Corinthians no sábado, às 20h30. Os dois jogos são válidos pela nona rodada do Brasileirão.

O jogo

 Logo no começo da partida, o Internacional foi ao ataque e, dessa forma, abriu o placar. Aos 11 minutos, Wanderson recebeu lançamento de Alan Patrick e bateu cruzado para colocar o time da casa na frente.O Atlético-GO, contudo, buscou o empate e por pouco não conseguiu. Aos 14 minutos, Churín parou em Daniel. Na sequência, Baralhas encheu o pé e acertou o travessão do Internacional.Apesar de jogar em casa, o Colorado se protegeu para segurar a pressão dos visitantes e usou os contragolpes. Assim, o time quase ampliou com Matheus Cadorini.O Dragão seguiu pressionando. Dessa forma, Daniel salvou o Internacional em duas chances, uma de Wellington Rato e outra de Ramon Menezes, que voltou a levar perigo minutos depois, com cabeçada que passou ao lado do gol. O primeiro tempo, no entanto, acabou sem outros gols.

Segundo tempo

 A segunda etapa até começou mais equilibrada. Contudo, os visitantes seguiram pressionando o Internacional em busca do empate. Aos 21 minutos, em cobrança de escanteio, Bruno Méndez tirou a bola em cima da linha. No lance seguinte, Wellington Rato bateu, a bola desviou em Dourado e Daniel fez excelente defesa para salvar o Colorado mais uma vez.Aos 33 minutos do segundo tempo, a pressão, enfim, deu resultado. Léo Pereira cruzou a bola pelo lado esquerdo do ataque e encontrou Churín dentro da área. O argentino ex-gremista desviou de cabeça para o fundo das redes e, assim, marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético-GO justamente contra seu antigo rival.Nos minutos finais da partida, o Dragão buscou a virada e quase conseguiu em cruzamento de Léo Pereira, que passou na frente de Wellington Rato. Na sequência, Bruno Méndez tirou mais uma e segurou o empate no placar.Os visitantes bombardearam, mas a bola insistiu em não entrar. Dessa forma, o jogo acabou com o empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto AlegreData: 30 de maio de 2022, segunda-feiraHorário: às 20 horas (de Brasília)Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)Assistentes: Naílton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE)VAR: Wagner Reway (PB)Cartão amarelo: Pedro Henrique (INT) Hayner e Jorginho (ACG)GOLS:Internacional: Wanderson (11′, 1ºT)Atlético-GO: Churín (33′, 2ºT)INTERNACIONAL: Daniel; Bustos, Vitão, Bruno Méndez e Renê; Rodrigo Dourado, De Pena (Pedro Henrique), Edenilson e Alan Patrick (David); Wanderson (Wesley Moraes) e Matheus Cadorini (Taison).Técnico: Mano Menezes.ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho (Edson Fernando); Airton (Léo Pereira), Churín e Wellington Rato.Técnico: Jorginho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *