AO VIVO

Cruzeiro x Ponte Preta – Vai dar a lógica no Mineirão?


Cruzeiro Ponte Preta Cruzeiro x Ponte Preta – Vai dar a lógica no Mineirão?

Raposa está na liderança isolada e a Macaca figura na zona de rebaixamento

Líder isolado da Série B, Cruzeiro recebe a desesperada Ponte Preta em um Mineirão que promete estar lotado

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 15/06/2022

cruzeiro comemoracao 2022 01 Cruzeiro tem 100% como mandante (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Belo Horizonte, MG, 15 (AFI) – Depois de ter sido derrotado pelo Vasco da Gama, por 1 a 0, no último domingo, o Cruzeiro aposta na sinergia com a torcida para conseguir a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 13ª rodada.

O Cruzeiro venceu os cinco jogos que fez diante do seu torcedor e tem a maior média de público da Série B, com 27.765 pessoas por partida. Contra a Ponte Preta, o Mineirão vai estar mais uma vez lotado. Quase 60 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Graças a derrota do Bahia para a Chapecoense, por 1 a 0, na última terça-feira, o Cruzeiro chega para o jogo na liderança isolada, com 28 pontos. A situação da Ponte Preta é totalmente diferente. Sem conseguir emplacar na Série B, o time paulista abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 12 pontos.

INFORMAÇÕES DO CRUZEIROCom a presença de Ronaldo Fenômeno, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano encerrou a preparação para o jogo contra a Ponte Preta na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O time vai sofrer mudanças em relação ao que iniciou diante do Vasco da Gama.

O experiente zagueiro Eduardo Brock retorna de suspensão no lugar de Geovane Jesus, voltando a formar o trio com Oliveira e Zé Ivaldo. O meia Leo Pais, que vinha atuando como ala direita, e o atacante Jajá se contundiram e foram vetados pelo departamento médico. Rômulo e Rafa Silva devem ser os respectivos substitutos.

INFORMAÇÕES DA PONTE PRETAAssim como o Cruzeiro, a Ponte Preta tem baixas para o jogo. A principal delas é Lucca, artilheiro da Série B com seis gols. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Londrina, por 2 a 1, em Campinas (SP), e cumpre suspensão automática, assim como o lateral-direito Norberto, o zagueiro Thiago Oliveira e o técnico Hélio dos Anjos, expulsos. Já o atacante Danilo Gomes foi vetado pelo departamento médico.

“São muitos desfalques. Mas nós reagimos muito bem em situações parecidas. A gente tem uma equipe, um grupo. Vai além de 11 atletas. As mudanças das peças ocorrerão por necessidade, naturalmente. Agora, as mudanças táticas e transformações serão vistas em campo, não posso aqui detalhar antes do jogo o que estamos fazendo nos treinos”, disse o auxiliar Guilherme dos Anjos, que é filho de Hélio dos Anjos.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro Cruzeiro 0 0 Ponte Preta Ponte Preta Fase Fase: Única Fase Rodada: 13ª Fase Data: 16/06/2022 Fase Hora: 4:00 pm Fase Arbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) Fase Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR) Fase Estádio: Mineirão Fase Endereço: Belo Horizonte (MG) Cruzeiro Esporte Clube Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Rômulo (Geovane), Neto Moura, Willian Oliveira, Fernando Canesin e Matheus Bidu; Rafa Silva e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano. Associação Atlética Ponte Preta Ponte Preta

Caíque França; Norberto, Fábio Sanches, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Fessin, Echaporã e Luiz Fernando.

Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *