AO VIVO

Athletico-PR x Corinthians – Timão quer dormir na liderança


Athletico Corinthians Athletico-PR x Corinthians – Timão quer dormir na liderança

Corinthians precisa vencer na Arena da Baixada para passar o rival Palmeiras

Na vice-liderança do Brasileirão, Corinthians desafia bom momento do Athletico-PR para assumir a ponta

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 14/06/2022

adson atacante corinthians Corinthians busca a liderança (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Curitiba, PR, 14 (AFI) – O Corinthians pode sentir de novo o gostinho de liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo que de forma provisória. Para isso, precisa superar um embalado Athletico-PR, na Arena da Baixada. O jogo válido pela 12ª rodada está marcado para começar às 21h30 desta quarta-feira.

A vitória sobre o Juventude, por 2 a 0, colocou o Corinthians na vice-liderança, com 21 pontos, apenas um a menos que o rival Palmeiras. O atual líder do Brasileirão, porém, só entra em campo na quinta-feira, quando recebe o Atlético-GO no Allianz Parque.

Mas a missão do Corinthians não é tão simples assim. Em quinto lugar, com 17 pontos, o Athletico-PR vem bem sob o comando de Luiz Felipe Scolari e defende uma invencibilidade de cinco jogos no Brasileirão, com três vitórias e dois empates.

INFORMAÇÕES DO ATHLETICO-PRPara encerrar um jejum de seis jogos sem vencer o Corinthians, o Athletico-PR tem o importante retorno de Pablo, artilheiro do clube na temporada ao lado de Terans, com oito gols. O atacante cumpriu suspensão no empate sem gols com o Fortaleza, assim como o zagueiro Pedro Henrique.

O técnico Luiz Felipe Scolari tem também o reforço do atacante Vitor Leque, que estava defendendo a seleção brasileira sub-20. Convocado pela seleção do Uruguai para uma série de amistosos na Data Fifa, Cannobio não entrou em campo por causa de dores no tornozelo e por isso é tratado como dúvida.

INFORMAÇÕES DO CORINTHIANSComo se fosse adiantar muita coisa, o técnico Vítor Pereira decidiu proibir o Corinthians de divulgar os relacionados para os próximos jogos com o objetivo de dificultar a vida dos adversários. A prática será adotada já para o confronto desta quarta-feira, contra o Athletico-PR.

Desfalque certo é o volante Maycon, que sofreu uma lesão de grau 3 na coxa direita e continua desfalcando o Corinthians nos próximos jogos. Por outro lado, o lateral-direito Luan foi liberado pelo departamento médico e pode retornar ao time no lugar de Rafael Ramos.

FICHA TÉCNICA

Athletico Athletico 0 0 Corinthians Corinthians Fase Fase: Única Fase Rodada: 12ª Fase Data: 15/06/2022 Fase Hora: 9:30 pm Fase Arbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Fase Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS) Fase Estádio: Arena da Baixada Fase Endereço: Curitiba (PR) Clube Athletico Paranaense Athletico

Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Hugo Moura, Matheus Fernandes, Cuello, Terans e Léo Cittadini; Pablo.

Técnico: Luiz Felipe Scolari. Corinthians Corinthians

Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni), Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *