Após rescindir com Godín, Atlético oficializa volta de Jemerson – Superesportes

Jemerson foi destaque do Atlético em 2014 e 2015 e retorna ao clube foto: Atlético/divulgação

Jemerson foi destaque do Atlético em 2014 e 2015 e retorna ao clube

O Atlético oficializou nesta segunda-feira (20) o retorno do zagueiro Jemerson. O defensor de 29 anos, revelado pelo Galo, estava sem clube desde que deixou o Metz, da França, e assinou com o time alvinegro até dezembro de 2024.O anúncio do retorno de Jemerson ocorreu horas depois da rescisão com o uruguaio Diego Godín, de 36 anos.

%u26BD%u270A%uD83C%uDFFD Jemerson está de volta ao Galo!O Atlético acertou o retorno do zagueiro Jemerson, um dos destaques do elenco que conquistou a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana em 2014. Formado nas categorias de base do Clube, o defensor teve como último clube o Metz, da França. pic.twitter.com/oRUKesfFlm

%u2014 Atlético (@Atletico) June 20, 2022

Saiba mais

Atlético anuncia rescisão de contrato do zagueiro Diego Godín

Atlético anuncia rescisão de contrato do zagueiro Diego Godín

Atlético x Flamengo: onde assistir ao clássico pela Copa do Brasil

Atlético x Flamengo: onde assistir ao clássico pela Copa do Brasil

Jair será baixa para o Atlético contra o Flamengo; ataque terá reforço

Jair será baixa para o Atlético contra o Flamengo; ataque terá reforço

 Jemerson reestreará pelo Atlético apenas quando houver a reabertura da janela de transferências do futebol brasileiro, em 18 de julho. Além do zagueiro, o Galo contará com o atacante Cristian Pavón. O argentino de 26 anos ainda não foi anunciado.  O zagueiro de 29 anos estava no Metz. Ele rescindiu o contrato com o clube francês em abril e ficou livre no mercado. Foram 16 jogos do defensor, todos como titular (em cinco delas a equipe não foi vazada). Anteriormente, o atleta atuou por Monaco, também da França, e Corinthians.  O Galo se atentou à possibilidade, pois Jemerson se encaixa no perfil de contratações do clube atualmente: jogadores livres de contrato com outros clubes e que não precisam de uma grande quantia financeira para investimento (o pagamento das luvas é diluído no salário dos atletas e facilita as negociações). Jemerson foi promovido ao time principal do Atlético em 2013. Foram 109 jogos e oito gols marcados pelo defensor, que conquistou cinco títulos: Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2013 e 2015).

Admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.