Primeiro dia de vacinação contra dengue em Sorocaba imuniza mais de 500 crianças – Agência de Notícias

Fotos: Secretaria da Saúde (SES)

O primeiro dia de vacinação contra dengue em Sorocaba, nesta segunda-feira (6), imunizou 516 crianças de 10 anos em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Nesta semana, a imunização seguirá, das 10h às 16h, de forma escalonada: na terça-feira (7) para crianças de 10 anos, e na quarta (8), quinta (9) e sexta-feira (10) para crianças de 11 anos.

Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não ofertarão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

Na UBS Maria do Carmo, a Júlia Pacheco Lopes, de 10 anos, já garantiu sua aplicação. “Não podemos perder a oportunidade, temos que estar com todas as vacinas em dia, inclusive contra a dengue”, afirma a pequena.

Júlia estava acompanhada de sua mãe Karina Pacheco Lopes, que salientou a importância da imunização. “Estávamos aguardando com ansiedade. Que bom que a vacina chegou para as crianças. Agora é aguardar para que nós adultos também possamos tomar”, declara a mãe.

Vale lembrar que pacientes imunossuprimidos não devem se vacinar, devido à contraindicação. É necessário respeitar um intervalo de seis meses, caso o munícipe tenha contraído dengue. Outra recomendação da Secretaria da Saúde (SES) é que a segunda dose deve ser recebida somente após 90 dias da primeira aplicação.

Whatsapp da Prefeitura passa a atender por mensagens de áudio

Cláudio Ribeiro


Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Tem novidade no Whatsapp da Prefeitura de São José dos Campos. Agora também é possível encaminhar mensagens de áudio, e a ferramenta retornará com a informação desejada.

A interação é muito simples. Basta clicar no ícone do aplicativo que fica no topo do site www.sjc.sp.gov.br ou adicionar o número (12) 3600-2555. Em seguida, é só escrever uma saudação (olá, por exemplo) e continuar a conversa por voz.

Para quem prefere digitar, a opção do diálogo por texto funciona normalmente. Ambas as formas objetivam atender os cidadãos de maneira eficaz e rápida, sem burocracia.

Do próprio celular ou da tela do computador (no caso dos que usam a versão web do Whatsapp), é possível ter acesso às informações sobre os serviços sem precisar sair de casa nem enfrentar filas. Como toda nova tecnologia, a ferramenta passa por constantes ajustes para melhorar a experiência do cidadão.

Balanço

Iniciado em 11 de março de 2022, o sistema atingiu o número de 14.459 pessoas no dia 26 de abril de 2024. Em pouco mais de 2 anos de atividade, foram 20.596 atendimentos.

Dia a dia, o número de adeptos vem crescendo. Somente neste ano, foram 4.771 cidadãos que utilizaram o aplicativo de mensagens da Prefeitura para ter acesso a informações sobre algum tipo de serviço disponível na base de dados.

Tributos e parcelamento de débitos, respectivamente com 45,15% e 23,79%, lideram o ranking de conteúdos mais acessados nesses 24 meses. Os temas que vêm na sequência são saúde, abertura de processos e concursos. Trânsito, ônibus, certidões mobiliárias e imobiliárias também aparecem como assuntos populares nas pesquisas.

Consultas

  • Tributos (impostos e taxas) – 10 mil
  • Parcelamento de débitos – 3.682
  • Saúde – 1.295
  • Abertura de processos – 1.083


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Previsão do tempo indica sol e poucas nuvens para esta terça-feira – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica tempo firme, com sol e poucas nuvens nesta terça-feira (6). Além disso, são esperadas temperaturas acima da média para todo o Estado, com valores entre 34°C e 38°C.

Aliado às altas temperaturas, ainda é esperada baixa umidade relativa do ar, entre 20% e 45%. “O tempo quente e seco traz impactos na vida da população e recomenda-se beber bastante líquido, umidificar os ambientes e, quando possível, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia”, orienta o Cemtec.

Em Campo Grande, o dia inicia com 22°C e chega até 32°C. No município de Dourados, a mínima é de 20°C e a máxima de 34°C. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, os termômetros marcam 20°C inicialmente e atingem os 31°C. Na região Leste, a mínima em Anaurilândia é de 22°C e a máxima de 35°C

Na região do Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas amanhecem com 21°C, com máximas de 33°C e 34°C, respectivamente. No Norte, Coxim apresenta variação entre 19°C e 34°C, já Camapuã tem mínima de 21°C e máxima de 33°C.

Corumbá, no Pantanal, marca 25°C pela manhã e 34°C à tarde; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 21°C e máxima de 35°C. Na região Sudoeste, a temperatura em Porto Murtinho inicia aos 25°C e sobe até 36°C.

Heloisa Duim, do Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Álvaro Rezende

Agentes da Emlur realizam serviços de zeladoria nos cemitérios públicos

Os agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) realizam serviços de zeladoria nos cemitérios públicos, nesta semana, em preparação para o Dia das Mães. As ações de roçagem, capinação e pintura de meio-fio são executadas em apoio à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pelos equipamentos.

Nesta segunda-feira (6), os serviços beneficiam o Cemitério Senhor da Boa Sentença, no Varadouro, bem como as ruas próximas ao prédio público, e são finalizados no Cemitério São José, em Cruz das Armas. Ainda há equipes nos corredores próximos ao Cemitério Parque das Acácias, no José Américo. No Cemitério do Cristo Redentor, os serviços foram concluídos no último final de semana.

A programação de zeladoria desta segunda-feira (6) ainda inclui os bairros de Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Centro, Valentina Figueiredo, Costa do Sol, Cabo Branco, Tambaú, Miramar, Castelo Branco e Bessa.

A coleta de resíduos diversificados – materiais misturados com terra, restos de capim, resíduos da construção civil, móveis e resíduos domiciliares descartados irregularmente nas ruas – é feita nos bairros de Bessa, Jardim Oceania, Jardim Aeroclube, Centro, Cristo Redentor, Rangel, Cruz das Armas, Bancários, Jardim São Paulo, Jardim Cidade Universitária, Mangabeira, Cidade Verde, Gramame e Ernesto Geisel.

O recolhimento de resíduos de poda de árvores é realizado nos bairros de Centro, Varadouro, Tambiá, Jaguaribe, Cristo Redentor, Rangel, Jardim Planalto, Alto do Mateus, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Jardim São Paulo, Bessa, Jardim Oceania e Jardim Aeroclube.

A população pode solicitar os serviços da Emlur pelos telefones 3213 4237 e 3213 4238 e pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão. Outra opção é pelo site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada, no endereço https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10

Funsat anuncia 2.055 vagas de emprego em 261 empresas nesta terça-feira (7) – CGNotícias

A Fundação Social do Trabalho (Funsat) oferece 2.055 vagas de emprego nesta terça-feira (7). As contratações são para 178 profissões, em 261 empresas de Campo Grande. De acordo com a Funsat, são 90 vagas para motorista de caminhão, 44 vagas para balconista de açougue, 22 vagas para mecânico de manutenção de caminhão a diesel, 10 vagas para garçom, 4 vagas para copeiro, 4 vagas para auxiliar financeiro, entre outras.

Das “vagas de perfil aberto”, que não exigem experiência prévia do candidato na função, são oferecidas 1414 oportunidades em 90 funções. Os processos seletivos são para auxiliar nos serviços de alimentação, com 108 vagas, atendente de padaria, com 39 vagas, auxiliar de armazenamento, com 32 vagas, auxiliar operacional de logística, com 10 vagas, auxiliar de marceneiro, com 5 vagas, entre outros.

Para o público PCD (Pessoa com Deficiência), são oferecidas 20 vagas em 9 profissões. As oportunidades são para auxiliar administrativo, com 7 vagas, auxiliar de almoxarifado, com 3 vagas, porteiro, com 2 vagas, operador de vendas (lojas), também com 2 vagas, vigia, com 1 vaga, entre outras.

A Funsat reforça que apenas trabalhadores com o cadastro em dia no órgão podem receber os encaminhamentos para entrevistas de emprego.

Confira todas as vagas disponíveis clicando aqui: https://www.campogrande.ms.gov.br/funsat/artigos/vagas-ofertadas/.

Tenha o cadastro em dia com a Funsat

O cadastro é feito presencialmente na Fundação, tendo em mãos o documento de identidade ou carteira de motorista, comprovante de residência, número do CPF e dados do histórico profissional.

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, com horário de funcionamento das 7h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, inclusive no horário de almoço, realizando também outros serviços como solicitações para a emissão da carteira digital de trabalho, ativação do seguro-desemprego, ou, por exemplo, inscrição de cursos profissionalizantes promovidos pela Fundação. O telefone para contato é o (67) 4042-0585.

Para mais informações, confira o perfil do Instagram @funsat.cg, e no Facebook a página @funsatcampograndems.

#pratodosverem A imagem de capa é da fachada da Funsat em cores azul, branco e amarelo. A imagem interna é uma arte gráfica com a descrição de vagas à direita e um rapaz sorrindo a à esquerda.

São Paulo envia mais de 13 toneladas de ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul





Além de água e cobertores, Estado também encaminhou 25 antenas para conexão à internet via satélite e nove geradores de energia elétrica



O Governo de SP encaminhou nesta segunda-feira (6) o primeiro lote de donativos às vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Mais de 13 toneladas de suprimentos essenciais como água potável, colchões e cobertores foram enviados ao estado. Além destes itens, São Paulo também disponibilizou 25 antenas para conexão à internet via satélite e nove geradores de energia elétrica, visando auxiliar no restabelecimento da comunicação e do fornecimento de energia elétrica nas áreas impactadas.

Os donativos partiram do Aeroporto de Congonhas com destino à cidade de Caxias do Sul em um voo da Gol. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas acompanhou o embarque da carga.

Desde o último domingo (5), o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e a Defesa Civil estão recebendo doações para serem enviadas às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os materiais devem ser entregues no depósito do FUSSP, localizado na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, na capital, das 8h às 17h. A ação faz parte da mobilização organizada pelo Governo de São Paulo para ajudar o estado, e conta ainda com envio de equipes de resgate, embarcações e aeronaves.

Até essa segunda-feira, mais de 1.900 atendimentos já foram realizados pelas forças de segurança de São Paulo na região. Neste quinto dia de atividades, o helicóptero Águia 33 foi acionado para realizar a remoção de um paciente com síndrome metabólica rara para um hospital em Porto Alegre. Ele estava em Camaquã, cidade a mais de 130 quilômetros da capital gaúcha. A utilização de UTI aeromédica foi fundamental para a continuidade do tratamento ao paciente. As outras duas aeronaves paulistas que estão no Rio Grande do Sul realizaram o transporte de cerca de 300 quilos de alimentos e 720 litros de água para as regiões mais afetadas pelas enchentes.

SP coordena gabinete nacional

A partir desta terça-feira (7), o Conselho de Gestores de Defesa Civil (Congepdec), presidido pelo coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel PM Henguel Pereira, se une às autoridades gaúchas para instalar na cidade de Santa Cruz do Sul, na região do Vale do Taquari, um gabinete para gerenciar as ações de logística humanitária, gestão de abrigos temporários e acolhimento de pessoas.

Força-tarefa paulista na região

O Governo de SP continua mobilizado em apoio ao Rio Grande do Sul. São mais de 60 agentes no socorro à população gaúcha, entre bombeiros, enfermeiros, médicos, geólogos e militares, além do apoio de dois cães farejadores.

Nesta segunda-feira, 40 profissionais da Sabesp partiram para o estado gaúcho. São 14 eletricistas, 14 mecânicos, seis agentes de saneamento e seis motoristas que atuarão diretamente na recuperação das infraestruturas de abastecimento danificadas pelas cheias. Também foram enviados ao Rio Grande do Sul sete veículos de tração 4×4 com equipamentos, ferramentas e materiais diversos, além de um furgão-oficina. Seis caminhões-tanque também serão encaminhados para ajudar na distribuição de água potável em Porto Alegre.

Envio de doações

Pessoas físicas, entidades e empresas podem fazer doações. A prioridade neste momento é para água potável e produtos de limpeza e higiene – produtos como alimentos, calçados e roupas não estão sendo recebidos nos postos de arrecadação. Os itens devem ser entregues no depósito do Fundo Social, na Avenida Marechal Mário Guedes, 301, no bairro do Jaguaré, na capital, das 8h às 17h. O transporte para o Rio Grande do Sul será feito pelas companhias aéreas Gol, Azul e Latam de forma voluntária.

Quem optar pelas doações via Poupatempo pode levar kits de água potável ou de higiene e limpeza a qualquer uma das 241 unidades da capital, Grande São Paulo, Baixada Santista, Litoral Norte e interior. Todos os itens recebidos nos postos do Poupatempo serão destinados ao Fundo Social – o primeiro caminhão com produtos deixa o galpão na manhã desta segunda (6) para transporte aéreo.

O Fundo Social não está recebendo doações em Pix ou dinheiro. Quem tiver interesse neste tipo de ajuda precisa procurar os canais oficiais do governo gaúcho. Porém, é possível auxiliar com trabalho voluntário no depósito da capital nas atividades de transporte e separação dos itens arrecadados.

Outras informações sobre as doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul podem ser acessadas no site fundosocial.sp.gov.br, nos perfis oficiais do Fundo Social em redes sociais ou pelos telefones (11) 2193-6979 e (11) 3238-3944.

Horóscopo do Dia de Hoje Previsões dos astros para seu signo, SEGUNDA (06/05/2024)

Por MRNews

Horóscopo: Previsões Celestiais para hoje

Por maisalma.com

Horóscopo de hoje: 6 de maio de 2024

Áries (21 de março – 19 de abril):
Hoje é um dia para se concentrar em sua saúde e bem-estar, Áries. Reserve um tempo para cuidar de si mesmo, tanto física quanto mentalmente. Uma abordagem equilibrada e focada ajudará você a alcançar seus objetivos com mais facilidade. Não se esqueça de ouvir seu corpo e descansar quando necessário.

Touro (20 de abril – 20 de maio):
Este é um momento para se concentrar em seus relacionamentos, Touro. Seja honesto consigo mesmo sobre o que você precisa e comunica suas necessidades de forma clara e gentil. Esteja aberto para compromissos e colaborações, pois podem surgir oportunidades interessantes hoje.

Gêmeos (21 de maio – 20 de junho):
Hoje é um dia para explorar sua criatividade, Gêmeos. Deixe sua mente vagar e experimente novas ideias e atividades. Não tenha medo de se expressar e compartilhar suas paixões com os outros. Este é um momento auspicioso para projetos artísticos e para se conectar com sua criança interior.

Câncer (21 de junho – 22 de julho):
Esteja aberto para mudanças e transformações hoje, Câncer. Aceite os desafios que surgirem como oportunidades de crescimento pessoal e evolução. Confie em sua intuição para orientá-lo pelo caminho certo e lembre-se de ser gentil consigo mesmo durante esse processo.

Leão (23 de julho – 22 de agosto):
Hoje é um dia para se concentrar em sua vida doméstica e familiar, Leão. Dedique algum tempo para fortalecer os laços com seus entes queridos e criar um ambiente acolhedor e harmonioso em casa. Este é um momento propício para resolver conflitos e cultivar relacionamentos positivos.

Virgem (23 de agosto – 22 de setembro):
Esteja aberto para novas oportunidades de aprendizado e crescimento hoje, Virgem. Este é um momento favorável para expandir seus horizontes e buscar conhecimento em áreas que o interessem. Mantenha uma mente aberta e esteja disposto a experimentar coisas novas.

Libra (23 de setembro – 22 de outubro):
Hoje é um dia para se concentrar em suas finanças e recursos, Libra. Faça um balanço de suas despesas e receitas e identifique áreas onde você pode economizar ou investir de forma mais inteligente. Esteja atento às oportunidades de aumentar sua renda e valorizar seus talentos.

Escorpião (23 de outubro – 21 de novembro):
Esteja aberto para conversas significativas e conexões emocionais hoje, Escorpião. Compartilhe seus pensamentos e sentimentos de forma autêntica e ouça atentamente o que os outros têm a dizer. Este é um momento propício para fortalecer seus relacionamentos e cultivar uma comunicação mais profunda.

Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro):
Hoje é um dia para se concentrar em sua saúde e bem-estar, Sagitário. Priorize o autocuidado e adote hábitos saudáveis que promovam seu bem-estar físico e mental. Esteja aberto para experimentar novas formas de cuidar de si mesmo e não tenha medo de pedir ajuda quando necessário.

Capricórnio (22 de dezembro – 19 de janeiro):
Esteja aberto para novas oportunidades profissionais e metas de carreira hoje, Capricórnio. Este é um momento favorável para avançar em seus objetivos profissionais e buscar novos desafios que o ajudem a crescer e se desenvolver. Mantenha-se focado em seus objetivos e seja persistente em sua busca pelo sucesso.

Aquário (20 de janeiro – 18 de fevereiro):
Hoje é um dia para se concentrar em suas amizades e conexões sociais, Aquário. Cultive relacionamentos significativos e passe tempo de qualidade com seus amigos e entes queridos. Esteja aberto para novas experiências e conheça pessoas interessantes que possam enriquecer sua vida.

Peixes (19 de fevereiro – 20 de março):
Esteja aberto para insights e inspirações intuitivas hoje, Peixes. Confie em sua intuição para orientá-lo pelo caminho certo e siga sua voz interior. Este é um momento propício para a meditação, a introspecção e a exploração de sua espiritualidade. Lembre-se de ouvir sua intuição e honrar suas emoções durante este período.

Agência Minas Gerais | Ouvidoria-Geral do Estado apresenta projetos premiados ao Tribunal de Contas de Minas Gerais

A ouvidora-geral do Estado de Minas Gerais, Simone Deoud, apresentou algumas das boas práticas implementadas pelo órgão nos últimos anos ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), conselheiro Gilberto Diniz, nesta segunda-feira (6/5), na Cidade Administrativa.

Iniciativas como a Sala de Situação e o modelo de inteligência da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG), premiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) foram apresentadas. Por meio da ferramenta, a OGE/MG disponibiliza informações estratégicas aos órgãos estaduais, a partir dos dados das manifestações registradas, o que contribui para o aperfeiçoamento de políticas públicas.

“O modelo de inteligência da OGE/MG é referência para países de todo o mundo e recebeu premiação internacional do BID. A busca por inovação é constante e sempre voltada para melhorar a vida dos mineiros”, afirmou Simone Deoud.

“A Ouvidoria-Geral do Estado realiza um brilhante trabalho de assessoramento aos demais órgãos do Estado a partir da gestão sistemática e estratégica das informações. Todas as manifestações que chegam, além de serem respondidas, são trabalhadas e geram insumos importantes para o Governo de Minas melhorar as políticas públicas”, destacou Gilberto Diniz.

Também participaram do encontro a ouvidora-geral adjunta do Estado, Gabriela Siqueira, e os seguintes integrantes do Tribunal de Contas de Minas Gerais: conselheiro-ouvidor Cláudio Terrão, diretora de Tecnologia da Informação Cristiana Andrade, e o supervisor de Tecnologia da Informação Alcimar Bonomi.

Canais de atendimento

A OGE/MG é o canal de interlocução entre a sociedade e o Estado, auxiliando diretamente o governador na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos.

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento:

Bel, assistente virtual da OGE/MG – (31) 3915-2022 (Whatsapp)

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde

 

Guaratinguetá conta com 10 containers do “Programa Vidro vira Vidro” para a redução de resíduos em aterros sanitários

Na última sexta-feira(03), foi instalado em Guaratinguetá a primeira unidade, de um total com 10 iniciais, dos containers do Programa Vidro vira Vidro da MASSFIX e VERALLIA em parceria com a SAEG.

Com a instalação destas unidades, estima-se que cerca de 16 toneladas de vidro deixam de ser destinadas aos aterros sanitários, gerando mais economia na gestão de resíduos.

O evento contou com a presença do prefeito Marcos Soliva, do diretor presidente da SAEG Miguel Sampaio, da Secretária de Meio Ambiente Giane Brezolin, além dos participantes das empresas parceiras.