Zagueiro Yago, ex Corinthians e Ponte Preta oficializa aposentadoria aos 30 anos
Seguidas lesões no joelho abreviaram a carreira do zagueiro Yago, de 30 anos
Revelado no Corinthians, o zagueiro não atua desde 2021, quando deixou o Náutico, já com o pensamento de pendurar as chuteiras
Categorias: Grandes clubes de São Paulo
Por: Agência Futebol Interior, 05/01/2023
Yago anunciou oficialmente sua aposentadoria (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Campinas, SP, 05 (AFI) – Seguidas lesões no joelho abreviaram a carreira do zagueiro Yago, de 30 anos. Revelado no Corinthians, o zagueiro não atua desde 2021, quando deixou o Náutico, já com o pensamento de pendurar as chuteiras. Nesta quinta-feira, Yago oficializou sua aposentadoria nas redes sociais.
Cria da base do Corinthians, Yago fez parte do elenco campeão Brasileiro de 2015, atuando em 16 partidas. Além do Timão, Yago atuou Portuguesa, Marília, Bragantino, Ponte Preta, Botafogo, Goiás e Náutico.
Foi no time pernambucano que Yago fez sua última partida como profissional em outubro de 2021. No Timbu, chegou a disputar 17 partidas e anotou um gol. Na época, o técnico Hélio dos Anjos havia dito que o jogador iria anunciar a aposentadoria, devido as seguidas lesões no joelho, porém passou o último ano avaliando se, clube e avaliando o que fazer pós aposentadoria.
Em 2016, Yago fazia uma boa temporada no Corinthians, conquistando uma sequência no time titular, porém acabou caindo no exame antidoping, da Federação Paulista de Futebol. O zagueiro ficou suspendo por 30 idas, por usar betametasona, para aliviar as dores no joelho direito.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por BSerafim Sports (@bserafim_sports)