foto: Bruno Sousa/Atlético
Técnico ‘El Turco’ Mohamed precisa lidar com baixas para definir escalação do Atlético contra o del Valle
Em busca da classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Atlético recebe o Independiente del Valle, às 19h desta quinta-feira (19), em jogo da 5ª rodada da fase de grupos no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo tem baixas importantes para enfrentar os equatorianos. Veja, a seguir, as prováveis escalações.
Saiba mais
Hulk é absolvido pelo STJD por lance contra o Coxa; Atlético sofre punição
Libertadores: Atlético x Del Valle será transmitido na TV fechada
O objetivo do Atlético é simples: uma vitória diante do del Valle garante a passagem alvinegra à próxima fase do torneio continental. Se o Tolima for derrotado pelo América na noite desta quarta-feira (18), inclusive, um triunfo atleticano garantirá o primeiro lugar do Grupo D.O Galo chega para o duelo com ânimos renovados, já que encerrou uma sequência de quatro tropeços consecutivos na Série A do Campeonato Brasileiro. No último sábado (14), a equipe mineira venceu o Atlético-GO por 2 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e assumiu a vice-liderança na competição nacional.
Atlético
O técnico “El Turco” Mohamed já declarou ter convicção do time que considera como ideal no Atlético, mas vem enfrentando problemas para escalá-lo com os frequentes desfalques. Desta vez, o argentino perdeu o goleiro Everson, que contraiu a Covid-19, e o atacante Keno, com lesão muscular na coxa direita.Além deles, o lateral-esquerdo Dodô e o atacante Eduardo Vargas seguem em tratamento de lesões no departamento médico. A notícia positiva fica por conta do retorno do lateral-direito Mariano, que treinou normalmente ao longo desta semana após se recuperar de um edema na coxa. O retorno de Mariano gera uma dúvida para Turco, já que o jovem Guga vem desempenhando bem como titular. No gol, Rafael é o substituto natural de Everson. Já no ataque, a opção mais provável para substituir Keno é Ademir.Dessa forma, uma provável escalação do Atlético para o jogo com o del Valle conta com: Rafael; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Ademir e Hulk.
Independiente del Valle
O técnico português Renato Paiva tem duas baixas muito importantes por lesões no meio-campo. O titular Lorenzo Faravelli, com um entorse de grau 3 no tornozelo, ficará de dois a três meses em recuperação. Por sua vez, Nicolás Previtalli sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado anterior do joelho e ficará de sete a oito meses afastado.Diante dos desfalques, a provável escalação do Independiente del Valle para enfrentar o Atlético conta com: Ramírez; Carabajal, Schunke e Segovia; Perlaza, Angulo, Pellerano e Billy Arce; Sornoza, Gaibor e Bauman. O meia equatoriano Cazares é o estrangeiro com mais jogos pelo Atlético. Foram 205 jogos e 41 gols – segundo maior artilheiro de outro país na história do Galo. Ele ficou no clube entre 2016 e 2020. – foto: Divulgação/Atlético O lateral uruguaio Carlos Cincunegui fez 194 jogos pelo Atlético e marcou um gol. Ele atuou pelo Galo entre 1968 e 1973. – foto: Arquivo/Estado de Minas O zagueiro italiano Benito Fantoni fez 185 jogos pelo Galo e marcou um gol. Ele jogou no Atlético entre 1956 e 1960. – foto: Arquivo/Estado de Minas O meia venezuelano Rómulo Otero fez 135 jogos e marcou 26 gols pelo Atlético. Ele é o terceiro estrangeiro com mais gols pelo clube. Ele atuou pelo Galo entre 2016 e 2020. – foto: Divulgação/Atlético O meia argentino Jesús Dátolo fez 127 jogos e 18 gols pelo Atlético. Ele atuou no clube entre 2013 e 2016. – foto: Divulgação/Atlético O argentino Lucas Pratto é o maior artilheiro estrangeiro da história do Atlético, com 42 gols marcados em 107 jogos. Ele ficou no Galo entre 2015 e 2017. – foto: Divulgação/Atlético O goleiro Miguel Ortiz marcou época no Atlético. Em 100 jogos, sofreu 67 gols, mas marcou sete, todos de pênalti. Ele ficou no Galo entre 1976 e 1977. – foto: Divulgação/Atlético O zagueiro paraguaio Junior Alonso completou 100 jogos pelo Atlético no empate com o Bragantino por 1 a 1. Desde 2020 no Galo, ele tem dois gols marcados pelo clube. – foto: Divulgação/Atlético Ver todas
Junior Alonso foi o sétimo jogador estrangeiro a atingir a marca pelo Galo