foto: Eduardo Valente/Light Press/Cruzeiro
A última partida entre Criciúma e Cruzeiro no Heriberto Hülse ocorreu em janeiro de 2016, na extinta Primeira Liga
O Cruzeiro jogará contra o Criciúma nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma, Santa Catarina, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A única derrota do time estrelado no estádio foi em março de 2002, na primeira fase da terceira e derradeira edição da Copa Sul-Minas.
Saiba mais
Criciúma terá dois jogos em menos de 42 horas: Cruzeiro e Inter de Lages
Cruzeiro lucra R$1,7 milhão com bilheteria de jogo contra o Sampaio Corrêa
Cruzeiro contrata empresa e reformula atendimento do programa de sócio
Rafa Silva destaca parceria com Edu no Cruzeiro e agradece a Pezzolano
Após esse revés, o Cruzeiro voltou ao Majestoso cinco vezes e conquistou três vitórias e dois empates. O último duelo em terras catarinenses ocorreu em janeiro de 2016, pela também extinta Primeira Liga. Na ocasião, as equipes empataram por 1 a 1 com gols de Alisson (Raposa) e Diego Giaretta (Tigre).
Ao todo, Cruzeiro e Criciúma se enfrentaram no Heriberto Hülse em oito oportunidades. Os mineiros venceram três partidas, empataram quatro e perderam uma. Nos números gerais do confronto, a vantagem celeste é bastante ampliada: dez vitórias, cinco empates e duas derrotas em 17 jogos.
Cruzeiro e Criciúma na Série B de 2022
Sob o comando de Paulo Pezzolano, o Cruzeiro lidera a Série B com 19 pontos – seis vitórias, um empate e uma derrota. Já o Criciúma, que tem Claudio Tencati como técnico, é o 11º colocado, com dez. Os catarinenses venceram dois jogos, empataram quatro e perderam dois até aqui.
Veja o placar de todas as partidas entre Criciúma e Cruzeiro: