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Prefeitura de Campo Grande promove formação continuada para professores readaptados – CGNotícias

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou a formação Caminhos e Perspectivas da Atuação dos Professores Readaptados no Assessoramento Pedagógico. O encontro teve como proposta de fortalecer o trabalho dos professores que exercem a função de readaptação nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme). 

O curso foi uma iniciativa da Divisão de Atenção à Saúde do Servidor (DASS) e da Divisão de Apoio Técnico-Pedagógico (DIPED). Com uma carga horária de 40 horas e composto por cinco módulos, com encontros presenciais e a distância, em ambiente virtual de aprendizagem.

Os módulos abordaram temas como a função do profissional no Assessoramento Pedagógico, relações interpessoais, plano de trabalho e materialização do assessoramento pedagógico na prática. Além disso, o curso também enfatizou a importância da resiliência, liderança e acolhimento dos professores readaptados.

O curso também contou com a participação de gestores, professores e técnicos da rede, sendo realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFOR). A programação incluiu apresentações teóricas, relatos de experiência de diretores de escolas Municipais e discussões sobre assessoramento pedagógico. 

De acordo com o secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, todo o curso foi pensado para preparar professores e fortalecer o assessoramento pedagógico nas unidades. “A formação é fundamental para garantir que os professores estejam preparados para oferecer esse apoio e fortalecer o trabalho de cada professor nas unidades escolares”.

De acordo com Laine Paes de Matos, a mensagem final do curso reforça a importância da atuação mais efetiva e colaborativa dentro das unidades escolares.

“O curso visa acolher e integrar os professores readaptados nas unidades escolares, ajudando-os a se sentirem pertencentes e valorizados. Queremos que esses professores continuem contribuindo para a educação de maneira significativa, mesmo que não estejam mais na regência de sala, e que se sintam integrantes e pertencentes às unidades escolares”, explicou.

#ParaTodosVerem
Fotocapa: Professores em momento do curso de capacitação.

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