A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pela Feira Móvel do Produtor, promoveu nesta quarta-feira (3) um workshop para os produtores, artesãos e microempreendedores que comercializam no projeto. A Secretaria aproveitou a reunião mensal de planejamento para trazer Robertha Figueiredo, integrante do projeto ‘Ela Empreende JP’, que ministrou a palestra ‘Micronegócio: como fazer dar certo’.
Os participantes tiveram a oportunidade de receber orientações sobre os produtos comercializados na feira e também trocar informações e experiências acerca do desafio do empreendedorismo atualmente. A palestra aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.
“A Feira Móvel constitui hoje um dos exemplos da política pública que a Sedurb implantou de valorização aos pequenos produtores, agricultores e artesãos. Não temos a intenção de só dar espaço de comercialização para essas pessoas, mas de valorizar e capacitá-las para que possam crescer profissionalmente”, destacou Rodrigo Trigueiro, secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital.
Programação – Durante o mês de abril, a grande novidade da Feira Móvel é a edição do Cristo, na área externa do Almeidão. “Estaremos lá sempre às sextas-feiras, das 15h às 19h. Recebemos o feedback dos próprios produtores que nesse horário as pessoas costumam frequentar o local para caminhar, se exercitar, passear e encontramos ali um espaço bom de convivência para levar os serviços oferecidos pelo projeto”, afirmou Jaciara Medeiros, assessora técnica da Sedurb e coordenadora da Feira.
Confira a programação da Feira Móvel para o mês de abril
Local: Centro de Educação da UFPB (Praça da Identidade)
Dias: 9,16, 23 e 30
Horário: das 10h às 20h
Local: Vila Olímpica Parahyba – Bairro dos Estados
Dias: 9,16, 23 e 30
Horário: das 15h às 20h
Local: Ponto de Cem Réis – Centro
Dias: 9,10 e 11
Horário: das 10h às 17h
Local: Largo de Tambaú
Dias: 26, 27 e 28
Horário: das 15h às 22h
Local: Almeidão (área externa) – Cristo
Dias: 5,12,19 e 26
Horário: das 15h às 19h