foto: Ricardo Duarte/Internacional
Edenílson comemora: Inter faz dever de casa e afunda o Coritiba na Série A
O Internacional conseguiu ótimo resultado na noite desta sexta-feira. Frente ao Coritiba, no Beira-Rio, o time de Mano Menezes foi muito superior e venceu por 3 a 0, em duelo válido pela abertura da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o Colorado passou a ocupar, de forma momentânea, um lugar entre os quatro primeiros colocados.No momento, a equipe é a terceira colocada, com 24 pontos somados em 14 partidas disputadas. Acima, apenas Corinthians, com 25, e Palmeiras, com 28 pontos, ambos com um jogo a menos. Enquanto isso, a realidade do Coritiba é outra. O clube ocupa o 16º posto, na boca da zona do rebaixamento com 15 pontos. O Goiás, primeira equipe no Z4, que ainda não jogou na rodada, tem dois a menos.Agora, os times já focam em seu compromisso seguinte. Nesta terça-feira, o Inter terá pela frente o Colo-colo, fora de casa, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Já o Coxa só retornará a campo no dia 3 de julho para encarar o Fortaleza, em casa, às 18h.
O JOGO
No primeiro tempo, o Internacional já colocou todas as suas cartas na mesa e mostrou muito mais ímpeto em busca da vitória. O time de Mano Menezes foi superior e foi para o intervalo já com dois gols de vantagem no placar.
Saiba mais
Corinthians aguarda resposta do Zenit, da Rússia, por atacante Yuri Alberto
Com grave lesão, zagueiro Arboleda, do São Paulo, passa por cirurgia
Atlético x Fortaleza: veja prováveis escalações para o jogo do Brasileirão
O primeiro deles foi marcado por Taison, aos 18 minutos de bola rolando. Moledo, centralizado, abriu para Pedro Henrique, aberto pelo lado direito. Com a bola, o jogador fez o que quis com a marcação do Coxa. Se livrou de quatro marcadores e tocou para o meio da área. Lá estava Taison, que pegou de primeira e marcou.Mais tarde, agora aos 41, foi a vez do volante Edenílson deixar o dele. O camisa 8 dominou pelo meio, abriu para De Pena mandar a bola para Alemão, que fez a parede para Edenílson invadir a grande área e marcar o segundo do jogo. Mais uma bela jogada.Agora no segundo tempo, o Inter, mesmo com placar folgado, não baixou o ritmo e chegou ao terceiro. Aos 8 minutos, Taison foi avançando pelo meio e dividiu com a marcação. A bola sobrou nos pés de Alemão, que cortou o zagueiro e bateu colocado, no canto. Inter 3 a 0 e vitória decretada.
INTERNACIONAL 3 x 0 CORITIBA
INTERNACIONALDaniel; Bustos (Heitor), Moledo (Kaíque Rocha), Vitão e Thauan Lara; Gabriel e De Pena (Johnny); Edenilson, Taison (Maurício) e Pedro Henrique (Caio Vidal); AlemãoTécnico: Mano MenezesCORITIBARafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Galarza (Val) e Thonny Anderson (José Hugo); Alef Manga (Fabrício), Léo Gamalho e Igor Paixão (Neilton)Técnico: Gustavo MorínigoLocal: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Data: 24 de junho de 2022 (sexta-feira)Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)Cartões amarelos: Thauan Lara e Caio Vidal (Inter); Matheus Alexandre, Guilherme Biro, Igor Paixão e Thonny Anderson (Coritiba)GOLS: Taison, aos 18, e Edenílson, aos 41min do 1T; Alemão, aos 8min do 2T