AO VIVO

Audiência Pública apresenta programa de Regularização Fundiária Urbana em Bonito

Por MRNews

Na tarde desta quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Bonito sediou uma Audiência Pública para apresentação do Programa Lar Legal MS, iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul voltada à Regularização Fundiária Urbana no município.

Durante a audiência, foram apresentados os procedimentos técnicos, jurídicos e administrativos do programa, incluindo as etapas necessárias para a regularização dos imóveis urbanos já consolidados. A empresa TRIBUTECH realizou a explanação sobre o funcionamento do Lar Legal MS e como será conduzido o processo em Bonito.

Criado em 2023 pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Programa Lar Legal MS tem como objetivo promover a regularização fundiária urbana de forma simplificada nos municípios que aderem à iniciativa. A proposta é garantir a escritura definitiva dos imóveis, proporcionando segurança jurídica aos moradores e contribuindo para a ampliação do acesso a serviços públicos essenciais.

Com investimento de R$ 2,6 milhões, Carnaval de Campo Grande deve reunir mais de 100 mil foliões

Pesquisa do Procon-MS revela diferenças de até 269% nos preços da cesta básica em Campo Grande

O programa é voltado principalmente para famílias de baixa renda que residem em áreas consolidadas, mas que ainda não possuem a regularização formal de seus imóveis. Além de assegurar o direito à moradia regularizada, o Lar Legal MS também contribui para o ordenamento urbano e o desenvolvimento sustentável dos municípios.

A Audiência Pública teve como finalidade esclarecer dúvidas da população, apresentar os benefícios do programa e reforçar a importância da regularização fundiária como instrumento de cidadania, dignidade e melhoria da qualidade de vida.

Estiveram presentes a vice-prefeita e secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Juliane Salvadori; o secretário de Obras, Madson Cunha; o diretor do DEMURF, José Cavalheiro; a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopes e o diretor jurídico da empresa Tributech, Dr. Carlos Eduardo Warken.

Para mais informações, entrar em contato exclusivamente pelo telefone:

SECTUR divulga resultado do cadastramento de Guias de Turismo para o biênio 2026/2027 – Prefeitura Municipal de Bonito

Adolescentes do caso Orelha se deparam com dura surpresa ao desembarcarem de volta ao Brasil

Tributech – (44) 9 9801-7182

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *