AO VIVO

‘Natal no Centro Histórico’ terá programação na Catedral com projeções mapeadas e música

A Prefeitura de João Pessoa faz um convite especial à população e aos turistas para viverem momentos de encanto, emoção e celebração com o ‘Natal no Centro Histórico – Iluminando Patrimônio’. A programação segue a partir do próximo sábado (20) na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, com projeções mapeadas na fachada do templo, sempre das 18h às 22h.

Promovida pela Secretaria de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico (Inovacentro), em parceria com o Centro Cultural São Francisco, a programação une arte, cultura, música e inovação em um dos cenários mais simbólicos da Capital. A iniciativa transforma o Centro em um verdadeiro espetáculo a céu aberto, valorizando o patrimônio histórico e promovendo uma experiência imersiva, acessível e pensada para toda a família, reforçando o espírito natalino e o diálogo entre tecnologia, arte e fé.

A programação na Catedral Basílica acontece até o dia 25 de dezembro, com exceção do dia 24. Um dos momentos mais aguardados acontece no dia 23, quando o ‘Natal no Centro Histórico’ ganha trilha sonora especial. A partir das 18h, o público será recebido com um show de abertura do cantor Yuri Gonzaga, seguido pela apresentação da Orquestra Rubacão Jazz, em formato de Big Band, com participação especial do tenor Túlio Melo. As apresentações seguem até aproximadamente 20h30, reforçando a diversidade artística e a qualidade cultural do evento.

Estrutura – O espaço contará com palco aberto, cadeiras para o público e áreas reservadas para pessoas com deficiência (PCDs),garantindo conforto, acessibilidade e inclusão.

“Com o Natal no Centro Histórico, a Prefeitura de João Pessoa reafirma seu compromisso com a ocupação criativa dos espaços públicos, o incentivo à cultura e a promoção de experiências inovadoras que aproximam a população da história, da arte e do verdadeiro espírito natalino. É um convite para celebrar o Natal de forma especial, no cenário onde a cidade nasceu e segue encantando gerações”, ressaltou Thiago Lucena, secretário de Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *