AO VIVO

Profissionais da Atenção Primária elogiam serviço prestado pelo Telessaúde JP

Desde que foi implementado na Rede Municipal de Saúde, o Telessaúde JP tem sido constantemente elogiado pelos profissionais que atuam na Atenção Primária e têm utilizado o serviço que funciona como canal para tirar dúvidas sobre atendimentos e encaminhamentos junto à equipe da Central de Regulação do Município. O canal de comunicação está disponível de segunda a sexta-feira, através do número exclusivo para mensagens (83) 98107-1751.

O diretor de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Eduardo Simon, reforça que o serviço funciona em tempo real e contribui para diminuir o tempo de espera do paciente. “Esclarecer dúvidas em tempo real, reduzir encaminhamentos desnecessários, diminuindo o tempo de espera para os pacientes, além de aumentar a resolutividade da Atenção Primária. Esses são os objetivos do Telessaúde JP que está disponível para todos os profissionais que atuam nas unidades de saúde da família da Capital”, explica.

Entre os profissionais que elogiam o serviço está Júlia Falcão, médica da USF Integrando Vidas, no bairro João Paulo II. Para ela, o serviço tem facilitado bastante a tomada de decisões e orientações sobre fluxo, de forma rápida e acessível.  “A iniciativa é grandiosa e inovadora demais! Já existia serviço parecido em poucos estados do Brasil e ter isso na nossa cidade ajuda bastante quem mais precisa, que é o paciente, que consegue sair mais satisfeito. Também auxilia os profissionais pra que a conduta seja feita da melhor forma, evitando que o paciente faça caminhos desnecessários, agilizando diagnósticos e estabelecendo melhores desfechos tanto para o cuidado individualizado, quanto para o sistema público”, comenta.

Com o Telessaúde JP, utilizado por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, os profissionais médicos, de enfermagem e/ou gerente da USF poder entrar em contato diretamente com os profissionais da Regulação Municipal e tirar dúvidas sobre fluxos, exames ofertados pela rede SUS, protocolos e condutas clínicas para determinadas situações que possam surgir na Atenção Básica.

Para Manuela Galdino, médica da USF Matinha II, no bairro de Jaguaribe, o serviço dispõe de atendimento acessível e de qualidade, o que tem facilitado o acesso, aproximando o profissional que está no atendimento e tem dúvidas. “O serviço do Telessaúde do nosso município é um exemplo de como a tecnologia pode ser utilizada a favor do bem-estar coletivo, reforçando o cuidado contínuo e a promoção da saúde. Merece ser reconhecido pelo compromisso e dedicação em cuidar da população. Parabenizo toda a equipe envolvida, que com competência, empatia e responsabilidade faz do Telessaúde um serviço essencial e transformador em nossa comunidade”, destaca.

Telessaúde JP – O canal de comunicação para tirar dúvidas sobre fluxos de exames, consultas, medicações, tratamentos e serviços de referência está disponível de segunda a quinta, das 8h às 16h, e nas sextas-feiras, das 8h às 15h, através do número exclusivo para mensagens (83) 98107-1751.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *