ESPORTES

Flávia Saraiva vai à final da trave no Mundial de Ginástica Artística

Medalhista olímpica em Paris 2024, a carioca Flávia Saraiva vai brigar pelo pódio na trave de equilíbrio no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, em Jacarta (Indonésia). Ela cravou nota total de 13.833, a segunda melhor nas classificatórias do aparelho, o predileto da brasileira. Apenas oito ginastas avançaram à final da trave, programada para o próximo sábado (25), a partir das 4h (horário de Brasília). 

Antes, nesta quarta (22), Caio Souza e Diogo Soares brigam por medalha, a partir das 8h, na final do individual geral masculino. Todas as finais terão transmissão ao vivo online no Canal Olímpico do Brasil no YouTube. 

Durante a apresentação da série na trave, Flavinha conseguiu a única nota acima de 8 na execução. A brasileira anotou 8.333, bem acima da obtida pela chinesa Zhang Qingying (7.866), primeira colocada geral nas classificatórias. No entanto, a asiática levou nota mais alta pelo grau de dificuldade da sua série: obteve 6.500 contra 5.500 da brasileira.

Jornalista esportivo Flavio Gomes é entrevistado hoje no DR com Demori

Triunfo do Vitória embola luta contra rebaixamento no Brasileirão

“Estou muito feliz de ter voltado ao cenário competitivo mundialmente, estar entre as melhores do mundo, é um sonho realizado. Tô me sentindo leve, tô me sentindo feliz, de estar voltando a competir. Faz anos que não me sinto como estou me sentindo agora, tão feliz dentro do ginásio”, disse Saraiva.

Luisa Stefani retorna ao top 20 e comemora inédita vaga no Finals

Seleção feminina se apresenta para amistosos com Inglaterra e Itália

A ginasta de 26 anos e 1,48 de altura, bronze por equipes em Paris 2024, sonha com o ouro inédito no mundial. Na edição do Mundial de 2023, ela faturou prata por equipes e bronze no solo. Flavinha foi a única das atletas da equipe feminina a avançar à final por aparelhos. Também medalhista por equipes nos Jogos de Paris, Júlia Soares, se apresentou na trave e no solo. O Brasil também contou com as  estreantes Júlia Coutinho e Sophia Weisberg, ambas com 15 anos. Júlia se apresentou no solo, e Sophia em três aparelho (barras, salto e trave).

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

“Este é um momento de reconstrução e de observação. Montamos uma equipe que combina atletas experientes, como Flávia e Julia, com ginastas que vivem o Mundial adulto pela primeira vez. Essa convivência é essencial para o amadurecimento técnico das mais jovens e fortalece o espírito coletivo da equipe”, avaliou o Francisco Porath Neto, coordenador técnico da seleção feminina Francisco Porath Neto. 

Classificadas à final da trave no Mundial de Jacarta

1ª – Zhang Qingying (China) – 14.366

2ª – Flavia Saraiva  – 13.833

3ª – Sabrina Maneca-Voinea (Romênia) – 13.833

4ª – Elsabeth Black (Canadá) – 13.466

5ª – Sugihara Aiko (Japão) – 13.433

6ª – Dulcy Caylor (EUA) – 13.333

7ª – Amanda Yap (Cingapura) – 13.300

8ª – Kaylia NEMOUR (Argélia) –  13.233

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *