Por MRNews
A falta de luz afetou a realização de provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) em uma escola em Manaus (AM) neste domingo (5), informou o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O local conta com 436 candidatos inscritos que terão tempo adicional de 1 hora e 31 minutos para finalizar a prova, igualando ao mesmo período dos demais candidatos do país.
As provas dessa edição tiveram início às 13h (horário de Brasília) em 1.284 locais de provas, em 228 cidades. O monitoramento em tempo real do certame ocorre no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), localizado em Brasília.
Duração
As provas objetivas aplicadas neste domingo são dos nove blocos temáticos de nível superior e médio do CNU 2025
Lula entrega 2.837 moradias do Minha Casa, Minha Vida nesta segunda
Caminhos da Reportagem aborda educação para pessoas com deficiência
Para todos os cargos de nível superior, as provas objetivas terão a duração de cinco horas – das 13h às 18h, no horário de Brasília.
Já os candidatos dos cargos de nível médio terão 3 horas e 30 minutos para realização das provas – das 13h às 16h30 (também no horário de Brasília).
Cadernos de provas
Neste domingo, a primeira fase será composta por 90 perguntas de múltipla escolha, para o nível superior, e por 68, para o nível intermediário.
O candidato somente poderá levar o caderno de prova, caso a sua saída ocorra durante a última hora do horário determinado para o término das provas.
Audiência pública no STF debate pejotização nas relações de trabalho
Segunda edição do CNU atrai servidores em busca de cargos melhores
As três últimas pessoas candidatas a terminarem as provas deverão permanecer juntas na sala de aplicação, sendo liberadas somente após as três terem entregado os materiais de prova e terem seus nomes registrados na ata de sala.
Somente os candidatos habilitados nesta primeira etapa serão convocados para fazer a prova discursiva em 7 de dezembro.
CNU 2025
Ao todo, o chamado Enem dos Concursos tem 761.545 inscritos confirmados que concorrem a 3.652 vagas de 32 órgãos federais.
Do total de vagas ofertadas, há 3.144 para o nível superior e 508 para o nível intermediário. Serão 2.480 vagas imediatas e 1.172 vagas para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados.