AO VIVO

Campo Grande expande rede de Atenção Primária com a construção da USF Lar do Trabalhador – CGNotícias

A Prefeitura de Campo Grande avança na expansão dos serviços de saúde com a construção da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Lar do Trabalhador, que ampliará significativamente a cobertura da Estratégia Saúde da Família, garantindo atendimento humanizado e de qualidade para até 16 mil moradores da região. Quando estiver pronta, a unidade beneficiará os moradores dos bairros Vila Entroncamento, Vila Manoel Secco Thomé, Novo Indubrasil, Núcleo Industrial, Jardim Inapólis, Jardim Sarandi e Assentamento Zamam, que atualmente contam com cerca de 12 mil pessoas atendidas.

Esse avanço reforça o compromisso da gestão municipal em investir na Atenção Primária em Saúde, base essencial para a promoção da saúde e a melhoria dos indicadores em Campo Grande. A nova unidade é resultado de planejamento e empenho para ampliar o acesso e a qualidade dos serviços públicos de saúde, construindo um futuro mais saudável para toda a população.

Sobre a USF Lar do Trabalhador
A unidade contará inicialmente com duas equipes completas de Saúde da Família e uma equipe de Saúde Bucal, oferecendo uma ampla variedade de serviços fundamentais, como consultas médicas, pré-natal, atendimento odontológico, vacinação, curativos, exames preventivos, visitas domiciliares e acompanhamento de pacientes com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.
Localizada na Avenida dos Crisântemos, em uma área de 3.600 m², a USF terá estrutura moderna e completa, incluindo recepção, consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, farmácia, sala de vacinação, espaços para procedimentos e áreas de apoio. O terreno está em uma região de fácil acesso, próximo à Praça do Papa, com transporte público e serviços essenciais como supermercado e drogaria nas proximidades.

Assim, o município avançou no processo licitatório ao definir a empresa responsável pela construção da nova unidade. A Construmax Construções venceu a licitação com proposta de R$ 3.652.247,52, valor abaixo do limite previsto no edital de R$ 4,7 milhões, conforme publicado nesta quinta-feira (18), no Diário Oficial do município.

As obras estão previstas para começar no primeiro semestre de 2026, com prazo de execução estimado em 24 meses. A conclusão da USF Lar do Trabalhador fortalecerá a rede municipal de saúde, ampliando o acesso, reduzindo a demanda das unidades vizinhas e garantindo um atendimento mais próximo das famílias da região.

#ParaTodosVerem as imagens mostram como deverá ser a unidade de saúde e o mapa da localização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *