AO VIVO

Zoológico Municipal de Sorocaba abre agendamento para visitas guiadas a escolas e instituições neste segundo semestre – Agência de Notícias



5 de agosto de 2025

11:51

Por: Mariana Campos

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” vai oferecer, neste segundo semestre, visitas monitoradas a alunos de escolas públicas e particulares, além de outros grupos interessados. A programação educativa será realizada às terças e quartas-feiras, das 14h às 16h, e às quintas e sextas-feiras, das 9h30 às 11h30, mediante agendamento prévio pelo e-mail: [email protected].

Oferecidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), as visitas monitoradas têm como principal objetivo proporcionar uma experiência educativa sobre a diversidade da fauna, o papel dos zoológicos na conservação das espécies nativas e os impactos negativos do tráfico de animais silvestres. Além disso, busca ampliar o conhecimento sobre a biodiversidade local, destacando a importância da preservação ambiental.

Durante a atividade educativa, os participantes também terão a oportunidade de conhecer as funções dos zoológicos modernos, que vão além da exposição do animal, incluindo ações de educação ambiental, bem-estar animal, pesquisa, conservação e lazer.

Os principais temas abordados serão: fauna e biodiversidade local, queimadas, mudanças climáticas e sua relação com a fauna, bem como mudanças de comportamento, individual e coletiva, em prol da melhoria da qualidade ambiental.

Podem participar estudantes a partir do 1º do Ensino Fundamental (6 anos de idade) e demais grupos interessados, sendo o número mínimo de 15 pessoas e o número máximo de 40 participantes por atividade. A confirmação do agendamento ocorrerá mediante disponibilidade de vagas para a data pretendida.

O Parque Zoológico Municipal está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, sendo que a bilheteria funciona até as 16h. Os ingressos custam R$ 8, para pessoas de 12 a 59 anos, e R$ 4, para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade. Crianças até 5 anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoas com deficiência, garantindo-se também ao seu acompanhante, quando necessário e quando comprovada essa condição, são isentos de pagamento do ingresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *