AO VIVO

Prefeita Adriane Lopes acompanha ações para conter erosões causadas pelas chuvas em Campo Grande – CGNotícias

Com foco na recuperação rápida das áreas afetadas pelas chuvas, a Prefeitura de Campo Grande mantém frentes de trabalho em pontos críticos de erosão. Logo no início desta quarta-feira (23), a prefeita Adriane Lopes esteve na Rua da Divisão, onde vistoriou as obras emergenciais em andamento às margens do córrego, no cruzamento com a Avenida Georges Chaia.

Durante a vistoria, a prefeita reforçou a importância de acompanhar de perto os trabalhos e garantir que as ações de contenção sejam realizadas com agilidade e segurança. “Estamos acompanhando de perto as intervenções para garantir a segurança da população e minimizar os impactos das chuvas. Nosso compromisso é agir com rapidez e responsabilidade para recuperar as áreas atingidas”, afirmou Adriane Lopes.

No local, uma das erosões ocorreu ao lado da ponte, afetando inclusive parte da calçada. A outra foi registrada na Avenida Georges Chaia, no sentido Oeste-Leste, antes do cruzamento com a Rua da Divisão. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) está utilizando pedras para reforçar o aterro e garantir a estabilidade da estrutura – procedimento semelhante ao adotado na recomposição da Avenida Filinto Muller, em frente ao Lago do Amor, após o temporal de março deste ano.

Além da intervenção na região sul, a Prefeitura atua em outros pontos da cidade que também sofreram com os efeitos das chuvas. No Bairro Itanhangá, as equipes seguem com os serviços de recomposição da encosta do córrego Prosa. Já na ciclovia que liga os bairros Nova Campo Grande e São Conrado, danificada durante o último feriadão, a obra de contenção e recuperação da pista será executada pela empresa responsável pelo projeto de Vias Estruturantes.

A atuação direta da prefeita Adriane Lopes nas áreas atingidas evidencia a preocupação da administração municipal em garantir a segurança e o bem-estar dos campo-grandenses diante dos desafios impostos pelas condições climáticas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *