O Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS) levou encanto e acolhimento às crianças internadas no período da Páscoa. A ação que aconteceu nesta quinta-feira (17/04), promovida pela Comissão de Humanização da unidade, teve como objetivo tornar o ambiente hospitalar mais leve e afetivo, em um momento delicado como a internação.
O coelhinho da Páscoa percorreu as enfermarias pediátricas, cumprimentou os pequeninos, fez fotos e convidou todos para uma oficina temática muito especial. Na atividade, as crianças não só confeitaram seus próprios chocolates, como também participaram de pintura facial.
A proposta vai além da recreação e faz parte da missão da Comissão de Humanização do HMAS, que trabalha para promover um ambiente mais empático e cuidadoso com todos que passam pela unidade.
A Coordenadora do Setor de Psicologia, Ana Paula Pereira, reforça a importância de iniciativas como essa:
– Essas atividades criam um ambiente mais acolhedor, reforçam valores como empatia, solidariedade e alegria, além de tornarem o espaço institucional mais humano e proporcionarem experiências que contribuam para o bem-estar não só das crianças, como dos colaboradores.
Já a Coordenadora de Nutrição, Hive Dias, afirma que fazer parte da Comissão é um privilégio:
– A gente sente na prática o quanto o acolhimento e o cuidado transformam o dia do paciente. Uma simples ação torna-se gratificante quando conseguimos arrancar um sorriso. Nessas ações onde incluímos algum tipo de alimento, como o chocolate da Páscoa, também percebemos que eles carregam muita memória afetiva trazendo esse conforto ao paciente.
Por meio da Comissão de Humanização, o Hospital Municipal Albert Schweitzer mostra que ações simples, quando guiadas pelo afeto e pela escuta, têm o poder de transformar o ambiente hospitalar e promover um cuidado mais completo.
Categoria: