AO VIVO

Prefeitura divulga lista de convocação do Programa de Locação Social – CGNotícias

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), divulgou nessa sexta-feira (28), a lista de convocação dos inscritos no Programa de Locação Social. No total, foram convocadas 50 pessoas das regiões urbanas do Anhanduizinho, Bandeira, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo que se interessaram em alugar um imóvel com subsídio da Prefeitura.

É preciso ficar atento às datas para a apresentação da documentação, de acordo com a listagem de nomes publicados a partir da página 11 do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) n. 7.877 (confira a lista na íntegra aqui). A relação dos interessados está numerada: a cada dia, 15 nomes estão sendo convocados para comparecer das 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00 horas, na sede da Emha, localizada na Rua Íria Loureiro Viana, 415 – Vila Oriente. Aqueles que não comparecerem na data publicada no Diogrande serão desclassificados.

A Emha também reforçou o comunicado via mensagem de texto (SMS) para o celular cadastrado no ato da inscrição. O processo começa nesta terça, 1º de abril, e vai até o dia 3 de abril. Os documentos necessários para os interessados em locar um imóvel com subsídio municipal são RG, CPF do inscrito e do cônjuge, se houver.

Entenda o programa

O Programa de Locação Social é destinado a famílias que ainda não foram contempladas em outros programas habitacionais de interesse social e que enfrentam dificuldades para arcar com os custos do aluguel no mercado imobiliário tradicional. A iniciativa busca reduzir o déficit habitacional e ampliar o acesso à moradia digna. A iniciativa, inédita em Mato Grosso do Sul, assegura às famílias interessadas, e que se enquadrem nas condicionantes do programa, um valor correspondente de até 50% do valor do aluguel.

Além de facilitar o acesso à moradia, o programa fomenta a formação de um parque residencial de locação acessível, promovendo a oferta de imóveis, a requalificação de unidades paradas, a aquisição, a produção e o aproveitamento de imóveis vagos e ociosos. Com isso, o Programa Locação Social beneficia principalmente famílias que ainda não têm condições de obter crédito para a compra da casa própria.


#PraTodosVerem
: Na capa da matéria há uma foto que mostra a fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande registrada a partir da ótica de quem está entrando no prédio pela porta principal, localizada na Avenida Afonso Pena. A foto foi registrada durante uma manhã ensolarada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *