AO VIVO

Funsat promove inclusão de empregabilidade ao público 50+ – CGNotícias

Na manhã desta quinta-feira (27) a Fundação Social do Trabalho (Funsat) promoveu o 3°Mutirão Emprega CG 50+, com 150 atendimentos prioritários a pessoas idosas e também consultas ao quadro geral do dia, formado por 1857 vagas. Ao todo, 300 oportunidades de contratação imediatas foram direcionadas ao público alvo, no sexto evento do programa em 2025, considerando ações itinerantes em bairros ou seleções realizadas na própria sede da Pasta.

Do Aero Rancho, Eduardo Gomes Ferreira saiu de casa na esperança de conseguir uma contratação. “Já trabalhei em serviço pesado, mas nessa idade de hoje, preciso de uma chance com outra característica.  Por isso, quero ser chamado para repositor. Não é exatamente o que já atuei, mas o entrevistador avisou que haverá treinamento aos selecionados para pessoas com minha faixa etária. A Funsat está de parabéns por essa abertura de oportunidades”, disse o candidato de 66 anos.

Leonardo Diniz, por sua vez, concorreu a uma das vagas anunciadas como auxiliar de limpeza e também foi encaminhado. “Observei que a ação teve uma ótima organização, com tudo muito claro no catálogo de oportunidades que distribuíram para nós, isso sem contar o atendimento que me ajudou muito a ser avaliado aqui mesmo na Funsat”, relatou o trabalhador, de 62 anos, morador do Rouxinóis.

No caso de Ailton Joaquim da Silva, de 63 anos, a ação foi pertinente por conta de duas situações. “Na hora de contratar, a vivência em uma função é decisiva e se conciliar ainda com a experiência de vida, melhor ainda. Acredito que essa soma, represente algo bom para as empresas, que estejam prontas a fazer essa aposta”, falou o candidato a uma vaga de porteiro, experiente do ofício e morador das Moreninhas.

Para Humberto Miranda Varela, de 53 anos, a intenção foi por informações do anúncio de operador de máquinas pesadas. “É um cargo, no qual geralmente se prefere a escolha por quem já tem a noção e experiência com o assunto. Se for mais velho, mas com a disposição para o trabalho, acredito que seja um perfil bem procurado. Parado é quem não pode ficar!”, comentou o morador do Santo Amaro, que preferiu a consulta ao quadro geral de anúncios do dia.

Trabalhadores solicitam mais edições do programa no formato

Com 49 anos, um a menos que o foco desta edição do Emprega CG, Maria Marques Pereira, não teve restrição para participar do mutirão e fazer o recrutamento. “É tanta opção que não valeria à pena concorrer só em uma possibilidade.  Mesmo fora da idade limite, recebi o tratamento dos demais, podendo ver com as empresas, oportunidades para vigilante, vendedora ou em serviços gerais”, disse a candidata que veio do Nova Lima e faz a observação para que a Prefeitura de Campo Grande faça regularmente balcões de emprego para idosos.

A ideia também apoiada por um outro candidato que estava na ação à procura de vagas. Morador do Bairro Bom Jardim, Pedro Pereira Rodrigues disse ter apreciado o modelo da ação e também sugere a Administração Municipal um “plus” (algo mais) para a próxima edição do Emprega CG 50+.

“Essa ação precisa acontecer assim também nos bairros, pois é muito bom para idosos com mais dificuldades de locomoção até o centro. O cuidado que tiveram com a gente, mostra respeito, além de dar muitas oportunidades às pessoas idosas. Tenho certeza que muitos saíram satisfeitos e as empresas farão um bom negócio em contratar quem valoriza o emprego. A pessoa com mais tempo de trabalho, sempre mostrará empenho nas chances que receber”, compartilhou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *