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Prefeitura de Campo Grande anuncia novos titulares para secretarias e autarquias municipais – CGNotícias

Dando continuidade à formação da equipe que irá compor a gestão municipal de Campo Grande no mandato 2025-2028, a prefeita Adriane Lopes anunciou nesta segunda-feira (6) mais cinco nomes que assumirão pastas estratégicas e autarquias do Executivo Municipal. As nomeações estão publicadas no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) edição nº 7.771.

“Estamos consolidando uma equipe altamente qualificada e comprometida com o progresso de nossa cidade. Cada integrante traz consigo um histórico de dedicação e experiência que contribuirá para a execução de projetos essenciais para Campo Grande. Nosso compromisso é manter a eficiência, a transparência e o avanço em todas as áreas de atuação do município”, destacou a prefeita. 

Os novos titulares irão liderar a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), a Secretaria Especial de Licitações e Contratos (SELC), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e a Secretaria Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas (SEPPE). 

Confira os nomes e os perfis dos novos integrantes da equipe: 

Secretaria Municipal de Educação (Semed) – Lucas Bitencourt

Formado em História, Pedagogia e Estudos Sociais; Pós-Graduado em Docência para o Ensino Superior, Políticas de Inclusão, MBA Gestão de Negócios Aplicada ao Ensino; Mestre em Educação com ênfase em Gestão Escolar.

É membro atuante do Conselho Estadual de Educação no Mato Grosso do Sul e vice-presidente do CONSEC para o Centro-Oeste do Brasil; Exerceu a função de assistente educacional no ensino superior do UNASP/SP. Posteriormente, foi gerente de ensino da Secretaria de Educação no estado de São Paulo. Também atuou como conselheiro tutelar. Foi coordenador educacional para a região Centro-Oeste do país, com sede em Brasília (DF), para uma rede de ensino privada.

Secretaria Especial de Licitações e Compras (SELC) – André Brandão

Formado em Contabilidade e Administração de Empresas; Leader Coach Training – LCT pelo Instituto Brasileiro de COACHING e ex-vereador do município de Itaporã-MS, onde presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e também a Comissão de Finanças e Orçamentos.

Superintendente do Sistema de Registro de Preços da Prefeitura Municipal de Campo Grande entre os anos de 2018 a 2023 e Secretário-Executivo de Compras Governamentais desde dezembro de 2023.

 Autor de artigos referentes ao Sistema de Registro de Preços; colaborador de pesquisa e redação do Manual de Compras Públicas Governamentais da Prefeitura Municipal de Campo Grande e palestrante em seminários, oficinas e treinamentos referentes aos Ciclos da Contratação e a Elaboração de Estudos Técnicos Preliminares.

Secretária Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas (SEPPE) – Catiana Sabadin

Trabalha há mais de quinze anos no planejamento, elaboração e gestão de políticas públicas e na captação de recursos e estruturação e gerenciamento de projetos sociais e de infraestrutura urbana. Também é consultora nas áreas financeira, de viabilidade econômica, pesquisa de mercado e estruturação de projetos para órgãos públicos e bancos de fomento. Esteve à frente da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos do Município de Campo Grande.

É economista, possui mestrado em Administração e Agronegócio, Especialização em Desenvolvimento Territorial e Competitividade (UFMS) e MBA em Parcerias Público-Privada e Concessões Sustentáveis (FGV).

Agência Municipal de Maio-Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) – Berenice Jacob

Advogada, formada nas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (1991); pós-graduada em Gestão e Direito Ambiental e em Gerência de Cidades; diretora-presidente da Planurb (2004/2008 e 2017/2024); secretária adjunta e secretária Municipal de Assistência Social – PMCG (2009/2010).

Secretária Executiva do Comitê Estadual de Desburocratização da Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização / Governo do Estado de Mato Grosso do Sul – 2015/2016.

Presidente Nacional da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (2004/2005).

Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) – Paulo da Silva

Graduado em Contabilidade pela Universidade Campos Sales, no Estado de São Paulo (1990), foi professor na Fundação Bradesco por 6 (seis) anos e bancário por 4 (quatro) anos, no Banco Bradesco. Também atuou no Grupo Equipav, por 22 (vinte e dois) anos nas áreas de Contabilidade e Gestão. Ainda na Iniciativa Privada, trabalhou como Gestor na empresa Águas Guariroba, no município de Campo Grande/MS.

Iniciou sua carreira na Administração Pública, no ano de 2009, sendo servidor da Câmara Municipal de Campo Grande/MS. No ano de 2015 trabalhou na Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul e, no mesmo ano, foi nomeado na Casa Civil do Governo do Estado de MS, onde desempenhou suas funções até 2018.  Em 2022 começou a trabalhar na Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS, primeiramente no Gabinete da Prefeita Adriane Lopes e, ainda no mesmo ano, foi nomeado Diretor-Presidente da Fundação Social do Trabalho – FUNSAT, durante o período de 2022 a março de 2024 e desde abril de 2024 é o Diretor-Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran, já tendo apresentando longa experiência na Administração Pública.

Com a nova composição, a Prefeitura de Campo Grande segue reafirmando seu compromisso com a excelência na gestão pública e a continuidade de projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida para a população. Os demais anúncios de titulares para secretarias e autarquias municipais serão realizados ao longo dos próximos dias.

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