AO VIVO

Secretaria Municipal de Segurança reforça policiamento preventivo durante feriadão

A Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), por meio da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, preparou uma operação para reforçar o policiamento preventivo em toda a Capital durante o feriado da Proclamação da República. A operação ‘Cidade em Paz’, que teve início na noite desta quinta-feira (14) e se estende até o próximo domingo (17), tem o objetivo de garantir segurança e tranquilidade para os moradores e turistas que visitam a cidade.

“João Pessoa tem se destacado no cenário nacional como a capital que mais tem atraído turistas, tanto dos estados vizinhos como Pernambuco e Rio Grande do Norte, como também pessoas de destinos mais distantes. Inclusive, esse feriado é um dos mais lotados. Então, para que seja uma boa experiência tanto para os turistas como também para os nossos cidadãos, a Guarda Civil Metropolitana está reforçando o policiamento preventivo principalmente nos pontos turísticos”, afirmou Dudu Soares, secretário de Segurança Urbana e Cidadania.

A operação segue o padrão já adotado pela Guarda Civil de João Pessoa que consiste em realizar rondas de policiamento preventivo. O trabalho será intensificado nos principais pontos turísticos da cidade, como Centro Histórico, Orla, Parque Solon de Lucena, dentre outros.

“Através de ações preventivas e estratégicas, nossas equipes estarão nas ruas para assegurar a proteção de bens e serviços, além de zelar pela integridade dos logradouros e instalações municipais”, comentou Sandro Alex, diretor operacional da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa.

Para acionar uma equipe da Guarda, o cidadão pode ligar para o Disque 153, que funciona 24h. Através da denúncia, o agente de segurança aciona uma equipe de policiamento que está nas ruas realizando ronda. “Nossa missão vai além da presença física. Nós buscamos manter a ordem pública em cada espaço da cidade, oferecendo um ambiente seguro e bem cuidado para a população. Essa é a nossa forma de colaborar com uma cidade mais harmoniosa e protegida para todos”, concluiu Sandro Alex.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *