1 de novembro de 2024
17:08
Por: Eduardo Santinon ([email protected])
Foto: ARQUIVO/SECOM
A Guarda Civil Municipal de Sorocaba (GCM) deteve, na manhã desta sexta-feira (1), um homem de 26 anos de idade que estava foragido da Justiça, acusado de participar de homicídio na cidade de Ibiúna. Após denúncia, a GCM descobriu que ele trabalhava como pedreiro em uma obra na Vila Hortência, na Zona Leste, local onde ocorreu a abordagem.
Por volta das 11h10, uma equipe da GCM, que realizava patrulhamento preventivo pelo bairro, recebeu denúncia de um munícipe. Ele disse ter reconhecido, após assistir a uma reportagem na televisão, um dos envolvidos em assassinato ocorrido em Ibiúna e apontou o imóvel onde o suspeito trabalhava como pedreiro.
Os guardas pediram apoio de outra equipe da GCM e foram até o endereço indicado. O proprietário autorizou a entrada e o suspeito foi localizado nos fundos da residência, de fato, trabalhando como pedreiro e utilizando outro nome.
De imediato, admitiu ser procurado pela Justiça e que estaria escondido por temer ser morto. Alegou que conduzia o veículo que levou os autores do homicídio até o local onde o crime aconteceu. Após consulta ao sistema e a confirmação de que o acusado era foragido, a GCM o encaminhou ao Plantão da Polícia Civil, para registro da ocorrência de captura.