A Sala do Empreendedor de João Pessoa, administrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), atendeu mais de 26 mil microempreendedores individuais (MEI) entre janeiro e agosto deste ano. Com este número, a cidade ficou em primeiro lugar geral no ranking de atendimentos entre as cidades da Paraíba, de acordo com dados do Sebrae. Campina Grande e Queimadas ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
A Prefeitura de João Pessoa mantém em funcionamento três unidades da Sala do Empreendedor na cidade. O espaço oferece os serviços necessários para estimular a criação de novos negócios e facilitar a vida de quem sonha em trabalhar por conta própria.
“Aqui o microempreendedor vai encontrar serviços de A a Z, desde a abertura do negócio, com orientações sobre emissão de CNPJ, a informações sobre linhas de crédito, por meio do programa ‘Eu Posso Micro Crédito’, para viabilizar seu negócio”, explica o diretor da Casa do Empreendedor de João Pessoa, Matheus Gomes. A Sala do Empreendedor também oferece consultoria com especialistas do Sebrae Paraíba. Tudo de forma gratuita.