Com névoa seca, baixa umidade do ar persiste em MS e antecede frio na próxima semana – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com previsão de temperaturas estáveis e acima da média em Mato Grosso do Sul, a terça-feira (23) deve ser de sol, poucas nuvens e com registro de névoa seca em diferentes regiões do Estado.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Templo e do Clima) alerta ainda para a baixa umidade relativa do ar, que durante toda a semana deve ficar entre 10% e 30%, com agravante de previsão de ausência de chuva. As temperaturas mínimas permanecem amenas durante a noite e ao amanhecer, mas ao longo do dia as máximas devem se elevar rapidamente, devido a presença de ar seco.

Até quinta-feira (25), a previsão indica tempo firme com sol e poucas nuvens, situação meteorológica que ocorre devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens e chuvas, favorecendo o tempo quente e seco.

Em relação à previsão das temperaturas, as mínimas devem ficar entre 13°C e 17°C e as máximas entre 26°C e 33°C para as regiões sul, leste e sudeste. Nas regiões pantaneira e sudoeste as mínimas devem ser entre 16°C e 21°C e máximas entre 32°C e 36°C. Para as regiões norte e bolsão as mínimas previstas são entre 14°C e 18°C e máximas entre 29°C e 33°C. Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 18°C e 20°C e máximas entre 29°C e 31°C.

A tendência meteorológica, até o dia 30 de julho, é de probabilidade para ocorrência de chuvas de até 20 mm, sendo os maiores acumulados de chuvas previstos para as regiões extremo sul e sudeste do Estado.

Além disso, entre os dias 29 e 30 de julho, uma frente de menor intensidade causará queda das temperaturas no Estado. Porém, entre os dias 1° e 4 de agosto as temperaturas voltam a ficar acima da média para o período. Já entre os dias 4 e 6 de agosto, a tendência meteorológica mostra a incursão de ar frio, aparentemente com uma frente fria de maior intensidade, onde as temperaturas mínimas podem ficar abaixo de 5°C, principalmente no sul do Estado.

Comunicação Governo de MS
Foto: Álvaro Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *