A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou pesquisa sobre perfil e satisfação dos participantes da 7ª Festa do Queijo no distrito de Rochedinho. Ao todo, 90 pessoas foram ouvidas durante o evento que ocorreu dia 8 de junho deste ano2024. O estudo foi realizado pelo Observatório do Turismo de Campo Grande, coordenado pela Sectur.
Os entrevistados revelaram se ficaram satisfeitos com o evento. A resposta foi unânime: 100% dos entrevistados ficaram satisfeitos, sendo que 37% classificaram como excelente, 29% como ótimo e 34% bom. Na pergunta se retornaria para a 8ª edição, 95% disseram que sim. O estudo também revela uma nota referente a organização do evento, sendo que 50% atribuíram nota 10 e apenas 4% entre 3 e 5. Em relação a pontos a melhorar, as repostas identificaram que a conexão com a internet e a estrutura da praça de alimentação poderiam ser aprimoradas.
Dos entrevistados, a maioria dos participantes eram de Campo Grande, totalizando 86%, seguido de Jaraguari (5%), Ponta Porã (3%), Alcinópolis (2%), Bonito (2%), e ainda 2% disseram ser do país vizinho, Paraguai. A pesquisa mostrou, que a faixa etária esteve concentrada entre 36 a 59 anos, o que corresponde a 48% dos que participaram da pesquisa. Desses, apenas 28% declararam ter nível superior completo. Em relação à média de gasto com alimentação de cada entrevistado, o valor foi de R$114,35 por pessoa.
Conforme o Superintendente de Turismo da Sectur, Wantuyr Tartari, o objetivo da pesquisa é colaborar com os expositores e poder público no planejamento de estratégias para as próximas edições. “Os dados mensurados, servem como motivação para oferecer cada vez mais melhores condições aos participantes, para que eles se sintam motivados a recomendar o evento e queiram retornar novamente”, destaca.
Para visualização na pesquisa na integra, basta acessar o link https://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/pesquisa-7a-festa-do-queijo/