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Comunicado da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana sobre Estacionamento Rotativo – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

04/06/2024

A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana comunica os usuários do Estacionamento Rotativo de Guaratinguetá que está em tratativas com a empresa responsável pelo gerenciamento do serviço, visando o aumento de tempo para que o usuário possa realizar a aquisição do crédito de Zona Azul, que atualmente é de 5 minutos para 10 minutos, lembrando que na Zona Verde (próximo de hospitais) o tempo de aquisição já é de 30 minutos.

Vale destacar que diversas outras medidas já foram adotadas visando a melhoria da qualidade do serviço prestado, dentre elas:

– A pessoa idosa ou com deficiência nas vagas a elas destinada não pagam a tarifa pelo período permitido.
– As pessoas que realizam tratamento de longa duração nos hospitais estão isentos do pagamento da tarifa na Zona Verde, desde que estejam identificadas com o cartão de estacionamento respectivo.
– A empresa concessionária está realizando estudo de viabilidade para instalação de parquimetros virtuais em substituição dos parquímetros físicos.
– Os pontos de vendas estão identificados com placas de sinalização na calçada o que facilita a visualização dos usuários.
– Melhorias quanto a operacionalidade dos parquímetros instalados, sendo que a partir dessa quarta-feira (05) teremos a retomada da expedição dos Avisos de Cobrança Tarifária (ACT). A referida expedição do ACT por parte dos monitores estava suspensa diante da constatação de inconstância no funcionamento dos equipamentos, sendo determinado a empresa observando qualquer interrupção do funcionamento do equipamento, que seja providenciado sistematicamente a não expedição da ACT por parte dos monitores que executam os serviços na região do parquímetro que apresentou o problema.
– Aumento dos pontos de vendas o que facilita a aquisição de crédito pelos usuários. São disponibilizadas diversas maneiras para aquisição do crédito de estacionamento, dentre elas o parquímetro, diretamente com o monitor, pontos de venda, aplicativo, cartão de crédito ou débito, dentre outras.

A Secretaria vem trabalhando para trazer maior comodidade e conforto aos usuários do estacionamento rotativo, realizando assim a democratização do espaço público.

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