Nesta quarta-feira (29) completa um ano que o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) entregou a reforma completa da Agência Suzana Lopes Sgobbi no Shopping Campo Grande. Além da arquitetura moderna, com espaços integrados que proporcionam maior conforto aos usuários, a unidade foi classificada como agência conceito e os colaboradores treinados para oferecer atendimento de excelência aos clientes.
Ao que tudo indica, o modelo está funcionando e principalmente, tem agradado os clientes que fazem questão de sempre registrar suas impressões, seja na ouvidoria pela plataforma GOV.BR ou por meio de avaliação escrita a próprio punho. “Quero parabenizar as melhorias no ambiente do Shopping Campo Grande. Fui bem atendida, excelente trabalho”, elogiou a cirurgiã dentista, Simone Veronez.
Outro cliente, afirmou que há muito tempo não comparecia a uma agência do Detran-MS, e afirmou ter ficado surpreso quando decidiu procurar a unidade para fazer a transferência de um veículo. “Ambiente totalmente moderno, limpo, com atendentes educadas e simpáticas, com um ambiente totalmente diferente dos que eu havia visto anteriormente”, escreveu.
Gustavo Nogueira Custódio, descreveu a agilidade no atendimento. “Havia tirado 30 minutos do meu tempo para isso (transferência), como durou apenas 10 minutos o atendimento, fiz questão de fazer um elogio por escrito”, enfatizou, em elogios ao servidor que o atendeu, “supriu minhas expectativas”.
Embora essas avaliações positivas sejam registradas com frequência, a diretoria do Detran-MS, está sempre em busca de melhorias que tragam impactos positivos para quem utiliza os serviços, seja pelo atendimento presencial ou no digital. Esta unidade é rotineiramente chamada de “Agência Modelo” pois o objetivo é replicar o modelo e seguir melhorando o ambiente e os serviços oferecidos ao cidadão de todo estado.
Na última semana, por exemplo, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade participou de uma imersão digital com foco em e-Government, na Estônia. “Sempre digo que não podemos parar, a busca por melhorias é contínua. Se lançamos um produto hoje, nosso time já está trabalhando no próximo. Nosso lema é facilitar a vida da população e prestar um atendimento de excelência. Espero levar conhecimentos que colaborem com o avanço tecnológico do nosso Detran-MS”, afirma.
Para João César Mattogrosso, que está no comando do Detran-MS na ausência do diretor-presidente, o trabalho em equipe tem o potencial de sempre otimizar os serviços. “Nos meus primeiros dias de Detran, fiz questão de visitar todas as agências, conhecer os servidores, e conversar com as pessoas. Acredito que é esse trabalho integrado, com foco nas entregas, que faz toda a diferença”.
A agência do Shopping Campo Grande realizou 58,3 mil atendimentos no período de 29 de maio do ano passado até agora (28/05). O carro chefe da unidade são os atendimentos referentes a CNH, que vão de emissão até mudança de categoria. De acordo com a gerencia regional de Campo Grande, neste primeiro ano, foram realizadas mais de 24 mil emissões do documento. A unidade também oferece serviços referentes a veículos, para se ter uma ideia, em um ano foram emitidos mais de 8 mil CRV´s (Certificado de Registro de Veículo).
O atendimento na agência é híbrido, pois o cidadão também tem a disposição dois totens de autoatendimento, que permitem a execução de diversos serviços, como consultas de pontuação de CNH, infrações, emissão de guias, comunicar venda de veículo, entre outros.
A Agência Suzana Lopes Sgobbi funciona das 10h às 22h, no Shopping Campo Grande, sem intervalo para almoço. O acesso à agência é pela área externa, ao lado da C&A no sentido da avenida Paulo Coelho Machado (antiga Furnas).
Mireli Obando, Comunicação Detran-MS
Fotos: Rachid Waqued