foto: Andres Larrovere/AFP
Felipão vai acumular função de treinador e dirigente no Athletico
Nesta quarta-feira, o Athletico anunciou a contração de Luiz Felipe Scolari, Felipão, para direção técnica do clube. O rubro-negro informou que até nova definição, o técnico “acumulará com sua equipe a função de treinador”. Além dele, os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra também farão parte da comissão técnica do Furacão.Na manhã desta quarta-feira, o clube paranaense anunciou a demissão do técnico Fábio Carille, após a goleada sofrida para o The Strongest, pela Libertadores. O treinador comandou a equipe por 21 dias.
Saiba mais
Em menos de um mês, Carille é demitido do Athletico-PR: ‘Fui surpreendido’
Após Athletico tomar 5 a 0, torcida do Cruzeiro provoca Vitor Roque e Dedé
Athletico-PR é goleado pelo The Strongest e amarga lanterna na Libertadores
Como treinador, o técnico de 73 anos tem diversas conquistas. Pela Seleção Brasileira, tem a Copa do Mundo, de 2002, e a Copa das Confederações de 2013. Além disso, é bicampeão da Libertadores em 1995 pelo Grêmio e 1999, pelo Palmeiras.O último trabalho de Felipão no Brasil foi no Grêmio, em 2021, quando deixou a equipe em dezembro do mesmo ano.O Athletico tem seu próximo compromisso no sábado, diante do Ceará, ás 20h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.
Felipão é o novo diretor técnico do Athletico. Também passam a integrar a comissão técnica os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra. Até nova definição, Luiz Felipe Scolari acumulará com sua equipe a função de treinador. %u27A1%uFE0F https://t.co/vTHOAilFPr#Athletico
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 4, 2022