foto: CHANDAN KHANNA / AFP
A Red Bull conseguiu uma dobradinha com a vitória de Verstappen e a segunda posição do mexicano Sergio Pérez no GP da Emilia-Romagna
Embalados pela vitória em Ímola, o holandês Max Verstappen e a Red Bull querem se aproximar neste fim de semana dos líderes do Mundial de Fórmula 1, Charles Leclerc e Ferrari, na esperada estreia do Grande Prêmio de Miami.
Saiba mais
Ferrari renova contrato de Carlos Sainz até 2024
Piloto Charles Leclerc tem relógio de 2 milhões de euros roubado na Itália
Schumacher diz estar bem após acidente, mas não disputará GP da Arábia
Leclerc e a escuderia italiana dominam as classificações de pilotos e construtores, à frente de Verstappen e da equipe austríaca. No domingo, todos enfrentarão um novo desafio no Miami International Autodrome, palco inédito da quinta corrida da temporada.A Ferrari vem de um fim de semana para esquecer no GP da Emilia-Romagna, em que o espanhol Carlos Sainz abandonou logo no início da prova e Leclerc caiu do segundo para o sexto lugar.Já a Red Bull conseguiu uma dobradinha com a vitória de Verstappen e a segunda posição do mexicano Sergio Pérez. A dupla comemoração da equipe compensou os problemas mecânicos em seus carros nas corridas anteriores.Até o momento, são duas vitórias para cada – Leclerc venceu no Bahrein e na Austrália e Verstappen triunfou na Arábia Saudita e Emilia-Romagna. Os pilotos poderiam estar mais próximos no campeonato se o holandês não tivesse abandonado duas provas, justamente as duas em que o monegasco ocupou o lugar mais alto do pódio.Com 86 pontos, Leclerc continuará na liderança do Mundial de pilotos mesmo que não complete a corrida em Miami, mas sabe que qualquer erro na disputa pelo título pode custar caro.
Programação do Grande Prêmio de Miami:
Sexta-feira:
15h30-16h30: primeira sessão de treinos livres18h30-19h30: Segunda sessão de treinos livres
Sábado:
14h-15h: terceira sessão de treinos livres17h-18h: treino classificatório
Domingo:
16h30: Início da corrida (57 voltas)