foto: Isabella BONOTTO / AFP)
O elenco da Roma comemorou bastante a vaga na final com a sua torcida
Ao mesmo tempo, dois jogos válidos pela segunda semifinal da Liga Conferência aconteceram nesta quinta-feira, na França.No Estádio Olímpico, a Roma superou o Leicester City por 1 a 0 e avançou à final da competição. Já no Estádio Vélodrome, o Feyenoord encarou o Olympique de Marselha e empatou em 0 a 0, mas conquistou vaga pela vantagem da ida.
Saiba mais
PSG teve déficit de 224 milhões de euros na temporada 2020/2021
Confrontos antes de Eintracht x West Ham têm dois feridos e 30 detidos
Pelé parabeniza Rodrygo por façanha na Champions: ‘Você é iluminado’
Salah, do Liverpool, manda recado ao Real Madrid: ‘Temos contas a acertar’
Guardiola tenta explicar revés do City para Real: ‘Ficamos sobrecarregados’
Agora, Roma e Feyenoord se preparam para decidir o torneio. Os dois fazem o embate final no dia 25 de maio, quarta-feira, às 16 horas (de Brasília).
Roma vence Leicester City em casa
O primeiro duelo das equipes válido pela semifinal da Liga Conferência terminou em 1 a 1. Lorenzo Pellegrini marcou para a Roma e Gianluca Mancini empatou para o Leicester City. Com a contagem final, o agregado ficou em 2 a 1.No encontro da vez, o time da casa abriu o placar bem no começo da etapa inicial. Na marca dos dez minutos, Pellegrini cobrou escanteio pela esquerda, mas sem sucesso quando lançou à área.Porém, em uma nova oportunidade pelo lado oposto, o meia achou Tammy Abraham, que subiu mais que todos e cabeceou para o gol.
Feyenoord aproveita vantagem e empata com Olympique
O destaque da primeira semifinal deste jogo foi o gol marcado por Gerson na derrota do Olympique por 3 a 2. Apesar do tento brasileiro, a equipe comandada por Jorge Sampaoli não conseguiu segurar a igualdade.O placar zerado desta tarde classificou o Feyenoord, que aproveitou a vantagem da ida para avançar.O jogo foi majoritariamente morno. Pelo lado francês, a melhor jogada da equipe de Marselha no primeiro tempo foi quando Payet ainda estava em campo, já que foi substituído após se lesionar. O camisa 10 recebeu na lateral e puxou para dentro para bater, mas sem êxito.Pelo lado holandes, a melhor opção para gol na primeira etapa foi com Guus Til. O meio-campista do Feyenoord recebeu belo passe dentro da área, mas seu chute foi bloqueado.Nos últimos 45 minutos, uma das melhores jogadas foi com Luis Sinisterra. Após receber lindo cruzamento, o jogador cabeceou para o gol, mas o goleiro mostrou grande reflexo e defendeu.Após a metade do tempo, o Olympique começou a pressionar e usar os lançamentos à seu favor, sem pensar tática e tecnicamente, porém a mira estava em falta e a equipe do técnico ex-Santos não reverteu o agregado.