foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press
Hudson marcou o gol da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Grêmio, no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil de 2017
Chegou ao fim a carreira do volante Hudson, ex-Cruzeiro. Aos 34 anos de idade, o mineiro de Juiz de Fora anunciou que está deixando os gramados nesta temporada. A aposentadoria foi anunciada em entrevista ao canal do jornalista André Hernan, nesta quarta-feira (1º).
“Estou me aposentando do futebol. Estou parando de jogar oficialmente. Está na hora de virar a página e iniciar um novo capítulo”, declarou o agora ex-atleta.
A última passagem de Hudson foi no Fluminense, equipe que defendeu até janeiro deste ano. Além do Cruzeiro e do Tricolor Carioca, ele defendeu outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos, Santa Cruz e São Paulo.
Passagem de Hudson pelo Cruzeiro
Saiba mais
Adversária do Brasil, Coreia do Sul é treinada por ex-técnico do Cruzeiro
Cruzeiro: campeão na Europa, Thiago volta ao Brasil e visita a Toca II
Antero coloca Atlético e Cruzeiro entre os 5 favoritos da Copa do Brasil
Fabricio relembra pênalti polêmico contra o Cruzeiro convertido por Ronaldo
Hudson defendeu o Cruzeiro em 39 jogos durante o ano de 2017. Ele chegou ao clube vindo do São Paulo, em uma troca de empréstimos que resultou na ida do atacante Neilton ao Tricolor.
Comandado por Mano Menezes, o meio-campista foi peça-chave na rotação do time celeste pentacampeão da Copa do Brasil. Seu momento mais marcante com a camisa do Cruzeiro foi o gol decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais do torneio.
Esse lance levou a decisão da vaga para os pênaltis, já que os gaúchos haviam vencido a partida de ida, na Arena Grêmio, pelo mesmo placar. Nas cobranças, vitória da Raposa por 3 a 2.
Nas finais contra o Flamengo – 1 a 1 no Maracanã e 0 a 0 no Mineirão, Hudson foi titular e exerceu um papel importante. O volante converteu uma das cinco cobranças do Cruzeiro na vitória estrelada por 5 a 3 nas penalidades.