ESPORTES

Cruzeiro: Rafa Silva define posição preferida e se diz pronto para estrear – Superesportes

foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Silva poderá vestir camisa do Cruzeiro pela primeira vez contra o Grêmio

Reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o atacante Rafael Silva concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta quinta-feira (5), na Toca da Raposa II. Entre outros assuntos, ele revelou que se sente mais confortável atuando como centroavante. A tendência é que Rafael seja relacionado pela primeira vez pelo técnico Paulo Pezzolano para o duelo diante do Grêmio, neste domingo (8), às 16h, no Independência, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Saiba mais

Cruzeiro terá ‘combo’ de ingressos para jogos com Grêmio e Remo no Horto

Cruzeiro x Grêmio: detalhes da venda de ingressos para jogo pela Série B

Próximo adversário do Cruzeiro, Grêmio só perdeu 2 dos últimos 10 jogos

De olho na ‘lei do ex’: Grêmio tem legião de ex-jogadores do Cruzeiro

“Minha função é centroavante, mas também posso fazer beirada de campo. Faz algum tempo que não jogo pelas beiradas, mas se o professor precisar, estou à disposição. Só quero ajudar. Estou super bem adaptado. Fui recebido super bem pelo time, pelo grupo todo. É um ambiente super tranquilo e fácil de se adaptar. Estou preparado e bem”, garantiu.A última vez que Rafael entrou em campo foi em 31 de dezembro de 2021. Nos últimos dois anos, ele teve poucas oportunidades no Wuhan Zall, da China, seu último clube. A pandemia de coronavírus paralisou boa parte do calendário local. Apesar disso, o atacante garantiu que já tem condições de atuar pelo Cruzeiro. “Me sinto preparado. Cheguei há algum tempo. Tive tempo para me preparar, me recuperar da lesão e trabalhar a parte física. Já estou enturmado com o grupo, me sentindo super bem e preparado para começar a jogar”, disse o novo centroavante da Raposa.

Trajetória

Revelado no Coritiba, Rafael Silva saiu do Brasil em 2013, quando se transferiu para o Lugano, da Suíça. Em duas temporadas, jogou 29 vezes e marcou 13 gols.Em 2014, Rafael chegou ao Japão, onde defendeu Albirex Niigata (62 jogos e 26 gols) e Urawa Reds (42 jogos e 21 gols). Em 2018, foi negociado com o Wuhan Zall, da China, pelo qual anotou 32 gols em 43 partidas de 2018 a 2021.