foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
No último clássico entre América e Atlético, Arana marcou um dos gols do Galo na vitória por 2 a 1
Apenas quatro dias após o confronto pela Copa Libertadores, Atlético e América voltarão a medir forças no estádio Independência, em Belo Horizonte – desta vez, pela Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (7), às 16h30, o Galo defenderá uma invencibilidade que perdura por mais de seis anos diante do Coelho.
Saiba mais
Atlético busca renegociações para gerenciar dívida bilionária
Atlético terá projeto piloto para captar atletas africanos para a base
No último encontro entre os rivais, houve vitória alvinegra por 2 a 1, com gols de Guilherme Arana e Nacho Fernández para o Atlético e Germán Conti para o América. O resultado praticamente decretou a eliminação do Coelho na fase de grupos da Libertadores.Ao longo dos mais de seis anos de invencibilidade, foram disputados 21 clássicos, com 15 triunfos atleticanos e seis empates. O histórico recente também mostra ampla vantagem do Galo nos gols marcados: 37 a dez.
A última vitória do América sobre o Atlético ocorreu em 1° de maio de 2016, quando o lateral-esquerdo Danilo Barcelos marcou duas vezes para selar o triunfo alviverde por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro daquele ano. O Coelho viria a se sagrar campeão estadual pela última vez naquele ano, com empate em 1 a 1 no duelo decisivo.
Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Modelos finalistas do Manto da Massa – foto: Divulgação Ver todas
Vencedor será divulgado no dia 10 de maio
Para Guga, a sequência invicta do Atlético não interfere no nível de concentração da equipe para os clássicos contra o América. O lateral-direito explica que os jogos contra o rival são sempre difíceis e “truncados”.”Acredito que isso não interfere em nada. São números para torcedores e repórteres, porque a gente tem que encarar todo jogo como uma decisão. (…) O América é sempre um jogo muito difícil, muito truncado, por ser um clássico. Mas a gente não pensa em invencibilidade, em quantos jogos ganhamos ou perdemos contra eles. Sempre entramos para dar o nosso melhor e trazer a vitória para a Cidade do Galo”, pontuou Guga.