ESPORTES

Aloísio tem visto regularizado e poderá fazer sua estreia pelo América – Superesportes

foto: América/Divulgação

Com documento regularizado, Aloísio está apto para estrear pelo América

Mais de um mês após o anúncio de sua contratação, no dia 31 de março, o atacante Aloísio ‘Boi Bandido’ poderá estrear com a camisa do América. Nesta quinta-feira (5), o jogador de 33 anos conseguiu regularizar seu visto de trabalho brasileiro, documento que restava para poder entrar em campo pelo Coelho.

Saiba mais

Goleiro Jailson comenta saída do Cruzeiro: ‘Palavra de homem não faz curva’

A virada de Jailson: da quase aposentadoria às grandes atuações no América

Tolima vence Del Valle e assume o 2º lugar no grupo de Atlético e América

Aloísio já tinha tido seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). Nos últimos dias, o atacante passou por um processo de readaptação física ao ritmo de treinos do Brasil, após longo tempo sem atuar.A regularização do visto de Aloísio chega em um momento oportuno para o América. O time de Vagner Mancini vem sofrendo com lesões e está carente de jogadores de ataque em seu elenco. Que compõem o sistema ofensivo do clube, estão machucados Everaldo, Berrío, Paulinho Boia e Wellington Paulista – concorrente do ‘Boi Bandido’ na posição de centroavante.Com a regularização do documento, Aloísio poderá ser relacionado para a próxima partida do América, neste sábado (7), às 16h30, no clássico contra o Atlético. O confronto será válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Independência, em Belo Horizonte, com mando do Galo.   Torcida do América no clássico contra o Atlético pela Libertadores – foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press Torcida do América no clássico contra o Atlético pela Libertadores – foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press Torcida do América no clássico contra o Atlético pela Libertadores – foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press Torcida do América no clássico contra o Atlético pela Libertadores – foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press Torcida do América no clássico contra o Atlético pela Libertadores – foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press Ver todas

Torcida do América no clássico contra o Atlético pela Libertadores

Aloísio

Antes de chegar no América, Aloísio estava sem clube. O atacante defendeu o Guangzhou nas duas últimas temporadas. Foram quatro gols marcados em 18 jogos pela equipe. Na China desde 2014, ele também passou por Shandong Luneng, Hebei FC e Guangdong South China. Ao todo, foram 79 gols em 178 partidas no continente asiático. A última vez que o jogador entrou em campo foi no dia 1º de fevereiro. Com dupla nacionalidade, ele foi titular da China na derrota por 3 a 1 para o Vietnã, pela oitava rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo. O atacante ganhou bastante destaque no Brasil na temporada de 2013, quando defendeu o São Paulo. Naquele ano, o Boi Bandido marcou 21 vezes em 66 jogos.   Antes, Aloísio passou pelo Figueirense, também com destaque. O jogador foi o quarto na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2012, com 14 gols marcados. Com a camisa do time catarinense, foram 32 gols em 70 jogos.